Saúde Prime
Saúde Prime Marca Recomendada
UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.
  • A Saúde Prime é um Especialista na área de saúde. Através dos nossos Seguros e Planos de Saúde, oferecemos desde 2003, soluções de saúde que democratizam a saúde privada e nos permitem cumprir com a nossa a missão de "facilitar o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de elevada qualidade". A Saúde Prime utiliza a Rede Médica do Grupo a que pertence- Future Healthcare- que conta com mais de 38.000 prestadores de cuidados de saúde privada em todo o país, garantindo desta forma um serviço de proximidade e excelência.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande
  • info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Plano de Saude Dentário (pedido de anulação)

Anabela Margarida Fernandes de Moura Teixeira
Anabela Teixeira apresentou a reclamação
2 de janeiro 2016

Sou cliente da Saúde Prime, aderi ao Plano de Saude Oral já algum tempo e tudo correu na perfeição.
Entretanto, a 12 de Agosto de 2015 renovei a subscrição mas solicitei a alteração para um outro plano mais abrangente, nomenadamente o Plano Multiespecialidade.
A resposta que recebi via mail a 14/08/15, passo a transcrever:

" Após análise cuidada ao seu pedido por parte da nossa Área Técnica informo que não nos é possível passar o valor de uma apólice para outra, uma vez que são produtos diferentes.
Sugerimos o seguinte: efetuar no imediato a adesão ao Plano Multi-Especialidade e manter o Plano Oral até Janeiro 2016 ou então anula o Plano Oral e efetua a adesão ao Plano Multi-Especialidade apenas em Janeiro de 2016.
Aguardo as suas indicações."

A minha opção foi participada, optando pela "anulação do Plano Oral".
Solicitei igualmente o estorno do pagamento e a resposta que obtive foi a que passo a transcrever:

"... informo que nos planos de saúde não procedemos à devolução de recibos liquidados, pelo que lamentamos mas não nos é possível proceder à emissão de estorno."
Terá a Saude Prime ficado fiel depositária do valor ora já liquidado?
Ok, confiei, pois pedi a anulação mas em janeiro iria mudar de Plano.

Apesar dos meus pedidos de exclarecimento a posição da Saúde Prime foi para além de pouco exclarecedora, foi de um desinteresse total quanto à apresentação de solução ao cliente ou de, no minimo, a apresentação de um pedido de desculpas.
O facto é que pedi a anulação do Plano e o ressarcimento do valor pago mas para além de não receber o dinheiro o meu pedido de anulação também não foi considerado pois o plano manteve-se vigente sem que eu usufruisse do mesmo.
Neste momento, sinto-me tremendamente mal tratada e ofendida.
Pretendo que a Saúde Prime assuma a falha cometida e pretendo o ressarcimento do valor pago ou semestre do Plano com inicio em Janeiro de 2016 e termo em Julho do corrente.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2016
Anabela Teixeira
5 de janeiro 2016
Fui contactada pela Saude Prime e agradeço a celeridade como a questão foi resolvida.
Anabela Margarida Fernandes de Moura Teixeira
Anabela Teixeira avaliou a marca
5 de janeiro 2016

Nunca tinha usado o Portal da Queixa, também foi a 1ª situação surgida. Correu muito bem entre todas as partes, Portal, Entidade e consumidor. Acredito que usando o Portal da Queixa as resoluções são mais céleres. Acredito no Portal e na sua eficiência e credibilidade. Bom projecto,bom trabalho. Melhores cumprimentos Anabela Teixeira