54.2

Scutvias - Erro na cobrança de portagem à viatura 58-11-GX no dia 2017-02-12

Tiago Miguel Serras Bica
Tiago Bica apresentou a reclamação
8 de maio 2017

Foi erradamente atribuida a passagem da viatura Peugeot 106 (vermelho cor de vinho) matrícula 58-11-GX no pórtico de Angeiras S-N (Autoestrada A28 - Concessão Norte Litoral), no dia 2017-02-12 às 15:22:22.

Este erro deu origem à emissão de uma factura/infração de 3.11 € para o proprietário da mesma, que reside no concelho de Sardoal, e que nunca frequentou sequer tal autoestrada.

Data de ocorrência: 8 de maio 2017
Scutvias
11 de maio 2017
N/REF:ª AAU / 17 / 276857

Exmo. Senhor Tiago Miguel Serras Bica,

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antecipadamente, esclarecemos que o mesmo foi dirigido à SCUTVIAS – Autoestradas da Beira Interior, S.A., responsável pela Assistência e Manutenção da A23, sendo a PORTVIAS – Portagem de Vias, S.A., responsável pela cobrança de portagens na Autoestrada A23 e neste âmbito, a entidade habilitada para prestar as informações solicitadas.

Quanto ao teor da sua exposição, informamos que, a nossa empresa Portvias – Portagem de Vias S.A., é responsável pela cobrança de portagens na Autoestrada A23, a qual opera apenas na Autoestrada A23, Autoestrada da Beira Interior (BI), sendo que esta faz a ligação entre Torres Novas à Guarda e vice-versa, pelo que para esclarecimentos acerca de viagens realizadas na Autoestrada A28, sugerimos que contate com a operadora Via Livre.

• E-mail – apoioutente@vialivre.pt

• Telefone –707 201 292

Sugerimos aceder ao nosso sítio da internet www.portvias.pt, onde encontrará um conjunto de respostas a questões colocadas, com eventual interesse.

Apoio ao Cliente - PORTVIAS