54.2

Scutvias - Falta de Pagamento

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
26 de outubro 2016

No dia 04/05/16 passei numa scut, na A33 com saída em Palhais e com um valor a pagar de 0,65€. Como não possuo nenhum dispositivo Via Verde,dirigi-me a um loja no dia seguinte para efectuar o pagamento. Não apareceu nada para pagar. Como tinham passado 24h ,julguei de o sistema ainda não ter processado a passagem. Voltei no dia 06/05/16 á loja, e a minha matricula não acusa qualquer pagamento em falta. O sr ainda me questionou se tinha mesmo a certeza de ter passado em algum pórtico.... Em casa acedi á página do CTT para consultar os pagamentos em falta e NADA. Dia 10/05/16,fui ao balcão dos CTT para tentar mais uma vez. Aqui voltei a ser questionada se tinha mesmo a certeza de ter passado em alguma Scut....Pedi que me dessem um papel ,qualquer coisa que comprovasse que tentei efectuar o devido pagamento (segue em anexo).
Na semana passada dia 17/10/16,recebo uma carta da Via Verde, o motivo : FALTA DE PAGAMENTO DE TAXAS DE PORTAGEM! Com 15 dias para pagar 2,86€. Os 0,65€ de portagem,e o restante são custos administrativos em dívida.... Agora pergunto : se houve erro ou avaria no pórtico quando lá passei por que motivo tenho eu de pagar mais ? Eu não me nego a pagar,aliás já foi pago. Mas o valor de portagem foi 0,65€ e NÃO 2,86€.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2016
Scutvias
31 de outubro 2016
N/REF:ª AAU / 16 / 247185

Exma. Senhora Ana Luísa Pereira Costa,

Acusamos a exposição de V. Exa., com o assunto mencionado em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antecipadamente, esclarecemos que a mesma foi dirigida à SCUTVIAS – Autoestradas da Beira Interior, S.A., responsável pela Assistência e Manutenção da A23, sendo a PORTVIAS – Portagem de Vias, S.A., responsável pela cobrança de portagens na Autoestrada A23 e neste âmbito, a entidade habilitada para prestar as informações solicitadas.

Analisado o teor da exposição que nos dirige, informamos que, tomámos registo das informações transmitidas, contudo esclarecemos que a nossa empresa Portvias – Portagem de Vias S.A., opera apenas na Autoestrada A23, Autoestrada da Beira Interior (BI), sendo que esta faz a ligação entre Torres Novas e Guarda e vice-versa.

Desta forma, verificando-se que a questão apresentada por V. Exa. refere-se à Autoestrada A33, Autoestrada do Baixo Tejo (Coina), deverá dirigir-se à Brisa, operadora responsável pela cobrança de portagens na referida Autoestrada, com o propósito de obter esclarecimentos mais circunstanciados, pelo que sugerimos que o referido contato seja estabelecido através das seguintes coordenadas:

Brisa:

• Telefone – 808 508 508