54.2

Scutvias - Nova maneira de roubar

MAria Isabel Gonçalves de Barros
MAria Barros apresentou a reclamação
27 de janeiro 2017

dia 9 de Dezembro passei na A23 em direcção à Covilhã e regressei dia 11.
Por ter adoecido fui pagar as scuts com 24 horas de atraso em relação a dia 9.Paguei sem problemas as de dia 11 e já não consegui efectuar o pagamento de dia 9.
No balcão dos CTT não me souberam informar como poderia pagar.Liguei para a linha informativa dos CTT e a resposta foi idêntica.
Liguei para os serviços diariamente durante uma semana e a resposta foi: "Tem realmente um pagamento em atraso mas não podemos dizer como pode pagar, vai ter de esperar uma carta." Depois de muita insistência da minha parte perguntei se estavam à espera que a coima aumentasse para enviarem a carta e a resposta foi e passo a citar " pois... eu não disse nada".
Fui à repartição de finanças para ver se podia efectuar o pagamento e a informação que obtive foi que aguardasse a carta que mais tarde receberia para pagar. Perguntei quando e a resposta foi quando a coima já estivesse alta. Tentei pagar dirigi-me a todos os sítios possíveis telefonei incansavelmente e cheguei à conclusão que é assim que enchem os cofres. Aguardam que a multa seja bem gorda para depois enviarem a carta de pagamento.
Irei fazer uma queixa em Tribunal Arbitrário e no Centro de Arbitragem do consumidor e em todos os locais onde o possa fazer inclusive nos meios de comunicação social caso não me resolvam de imediato este assunto.Até a última funcionária vossa que me atendeu me deu razão.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2017
Scutvias
30 de janeiro 2017
N/REF:ª AAU / 17 / 260675

Exma. Senhora Isabel Barros,

Acusamos a receção do email infra, o qual mereceu a nossa melhor atenção e ao qual passamos a responder.

Antecipadamente, esclarecemos que o mesmo foi dirigido à SCUTVIAS – Autoestradas da Beira Interior, S.A., responsável pela Assistência e Manutenção da A23, sendo a PORTVIAS – Portagem de Vias, S.A., responsável pela cobrança de portagens na Autoestrada A23, a qual faz a ligação entre Torres Novas à Guarda e vice-versa, e portanto, neste âmbito, a entidade habilitada para prestar as informações solicitadas.

Relativamente ao seu teor, informamos que tomámos registo das apreciações transmitidas, no entanto, para que possamos proceder a uma análise em sistema, no sentido verificar a existência de eventuais viagens em dívida, será necessário que nos indique os seguintes elementos, nas condições infra discriminadas:

Caso pretenda apenas uma Referência Multibanco, será necessário que nos indique:

• Matrícula;
• Nome completo;
• Morada completa;
• Número de Identificação Fiscal – NIF.

Caso pretenda um documento para pagamento, com extrato detalhado:

• No caso de ser o(a) proprietário(a) da viatura a requerer: fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e do Livrete da viatura / Registo de Propriedade da viatura;
• No caso de não ser o(a) proprietário(a) a requerer: fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão acompanhada da procuração do proprietário e fotocópia do Livrete da viatura / Registo de Propriedade da viatura;
• No caso de pessoa coletiva: Certidão permanente, fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão da entidade que vincula (gerente/administrador) e fotocópia do Livrete da viatura / Registo de Propriedade da viatura;
• No caso de Aluguer de viatura: Fotocópia do Contrato de aluguer da viatura e fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão do Assinante do Contrato de Aluguer.

Ficamos a aguardar o envio dos elementos supracitados, a fim de darmos o devido seguimento ao seu pedido.

Sugerimos aceder ao nosso sítio da internet www.portvias.pt, no qual encontrará um conjunto de respostas a questões, com eventual interesse.

Portvias - Apoio ao Cliente

Exigir " fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão " é ilegal e sujeito a coima...mas toda a gente sabe que, no nosso portugal (com P pequeno) essa gente está acima da lei.