Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Má qualidade de fabrico e violação do decreto-lei n.º 84/2021

Aguarda resposta
Consumidor apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Exmos. Senhores,

No seguimento da aquisição de umas botas em pele com fatura n.º FS L021A/51292 datada de 09-02-2022, venho informar que no passado dia 03-04-2024 desloquei-me à loja Seaside da Sobreda a fim de entregar as botas para reparação, uma vez que a pele encontra-se literalmente a descascar-se, pelo que neste sentido a colaboradora Vera ficou com as botas, tendo-me sido atribuído o documento comprovativo da entrega com o n.º L021A000223.

No dia 05-04-2024, fui contactada por outra colaboradora da loja, a Sílvia, dando a indicação que o supervisor da loja não autorizou a reparação, nem a troca, na sequência de já ter passado demasiado tempo desde a compra.

Ora, desde já, as botas encontram-se visivelmente bem estimadas e com pouco uso, como aliás poder-se-á constatar nas imagens em anexo, permitindo desta forma verificar quer o seu interior, como o estado da sola, assim como os pormenores dourados que se encontram ainda afixados nas mesmas e igualmente em bom-estado.

Pelo que assim sendo, não se tratando de mau uso ou desgaste manifestamente comprovado nos registos fotográficos em anexo e partilhados em grupos de redes sociais, é neste caso imputado ao profissional a responsabilidade por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de três anos a contar da data da compra, conforme previsto nos termos do n.º 1 do artigo 12° do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.

Pelo exposto, uma vez que me encontro dentro do período anteriormente citado, solicito a V. Exas. a reparação ou a troca do artigo, no âmbito da legislação mais atualizada de 3 anos de garantia a partir de janeiro de 2022.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
9 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Consumidor
Consumidor está a aguardar resolução da marca

Fizeram o mesmo comigo, foi por isso que passei a comprar na Tapadas em Almada, onde tem calçado com uma qualidade muito superior à Seaside. Até mesmo neste portal da queixa a Tapadas tem uma melhor classificação com apenas duas reclamações e resolvidas, ao contrário das centenas de reclamações da Seaside com uma classificação designada como “fraca”.