Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Recusa em devolver o que paguei por artigo muito defeituoso

Fernando Neves apresentou a reclamação
27 de abril 2021 (editada a 17 de maio 2021)
No dia 26-03-2021 adquiri na Loja "Seaside" - Amoreiras, uns sapatos. Passado 10 dias (DEZ!) reparo que a sola dos sapatos se estava literalmente a desfazer. Achei inacreditável e dirigi-me à loja, logo que me foi possível. O gerente viu os sapatos, com a sola que parecia estar a desintegrar-se e, para minha estupefação, disse-me que era de eu conduzir (pois... eu esqueço-me sempre de me descalçar quando entro no carro!) Respondi-lhe que era ridículo o que me estava a tentar convencer. Conduzo há mais de 25 anos e nunca me aconteceu situação se quer semelhante. Naturalmente, com o tempo, vai havendo um desgaste, mas não daquela maneira! A sola estava a desfazer-se e apenas 10 dias depois! O gerente disse-me então para deixar os sapatos para irem para análise, mesmo depois de eu insistir que queria o meu dinheiro de volta, visto ter adquirido um bem nitidamente COM DEFEITO e estar DENTRO DO PRAZO DE RECLAMAÇÃO! O gerente RECUSOU-SE DEVOLVER-ME O DINHEIRO! Passado 2 semanas fui contactado para ir levantar os sapatos a esta loja. Fiquei indignado e revoltado porque o gerente entregou-me uns sapatos novos mas exatamente iguais e da mesma qualidade que os anteriores. Ora, sabendo que o material dos anteriores tinha defeito, obviamente que os novos iria acontecer o mesmo. Solicitei que ME FOSSE DEVOLVIDO O DINHEIRO ou que ME FIZESSEM O CRÉDITO DO QUE GASTEI para comprar UM OUTRO MODELO (mesmo que tivesse que pagar mais!), tendo o gerente novamente RECUSADO! Sinto-me ENGANADO, PREJUDICADO e considero até BURLADO! É inacreditável que alguém venda UM BEM COM DEFEITO, RECUSE-SE A DEVOLVER O DINHEIRO DESSE BEM DEFEITUOSO e depois queira trocar esse bem POR UM EXATAMENTE IGUAL, ou seja, IGUALMENTE COM DEFEITO! É a mesma coisa que eu comprar um carro com um problema na caixa de velocidades, ir ao stand reclamar dentro DO PRAZO DE GARANTIA, e o stand trocar-me a caixa de velocidades por outra igualmente avariada! ISTO É O QUÊ SE NÃO UMA BURLA??
Data de ocorrência: 27 de abril 2021
Seaside
13 de maio 2021
Exmo Fernando Neves,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca SEASIDE.

Antes de mais, lamentamos a demora na resposta.

Conforme anexo, segundo o fabricante do componente, os certificados de análise do material das solas está dentro das normas, assim sendo, a troca foi feita mas não declarado nenhum defeito no artigo.

Obrigada.

Os nossos cordiais cumprimentos,
SEASIDE
service@seaside.pt |www.seaside.pt
Esta resposta tem um anexo privado
14 de maio 2021
A resposta e a argumentação que a Seaside me deu, através do gerente da loja das Amoreiras, já na altura me pareceu absurda e ridícula! Transmitiu-me esse senhor que o facto da sola do sapato se estar a desintegrar era devido à condução. Mais uma vez, eu só posso brincar com esta argumentação, dizendo que me esqueço sempre de me descalçar quando entro no carro! Alguns dias depois, e PROVANDO QUE AS SOLAS DESTES SAPATOS SÃO UMA PORCARIA DEFEITUSOSA, apareceu uma raixa que divide autenticamente a sola (vejam a foto!). INCRÍVEL! pergunto se TAMBÉM É DA CONDUÇÃO?? Mais, não só nos calcanhares, por baixo, a sola também se está a desfazer! Pergunto também se o melhor é eu descalçar-me antes de sair de casa e andar descalço na rua para não estragar a sola? EU IREI ANUNCIAR ESTA VERGONHA DE ARTIGO PORTUGUÊS PARA TUDO O QUE É IMPORTADOR ESTRANGEIRO!!! Tenho uma lista enorme já preparada e IREI ENVERGONHAR A SEASIDE O MÁXIMO QUE EU PUDER! IREI ENVIAR FOTOS DESTES SAPATOS "made in Portugal", para eles verem a PORCARIA DE QUALIDADE!!! VÃO LÁ GOZAR COM O OUTRO!! COMIGO NÃO BRINCAM!!! ESTE ARTIGO É UMA FRAUDE E EU CONSIDERO-ME BURLADO!!!
17 de maio 2021
Vejam se isto não parece anedota e se não é a Seaside a gozar com a cara das pessoas?.

"Olá,

Lamentamos o reportado, no entanto, deve optar por artigos de pura borracha para evitar a rápida abrasão.

O artigo realmente cumpre as normas, mas não serve para a utilização dada.

Obrigada.
Com os melhores cumprimentos/ Kind regards / Bien cordialement / Saludos cordiales.
Margarida Rosa"

"mas não serve para a utilização dada"... ?!?!?!?... A UITLIZAÇÃO DADA É..... ANDAR!!!!

RESUMINDO: A SEASIDE VENDE SAPATOS MAS - ATENÇAÕ! - NÃO OS PODEM UTLIZAR!!!!! POR ISSO COMPREM NA SEASIDE MAS GUARDEM OS SAPATOS NO ARMÁRIO E ANDEM SEMPRE DESCALÇOS!!!!
23 de julho 2021
Como seria de esperar, a Seaside sabe que eu tenho toda a razão em estar indignado pela BURLA que eles me fizeram. Comprar sapatos a baixo preços, NÃO É ARGUMENTO PARA ENGANAREM AS PESSOAS!! Eles sabem perfeitamente com que materiais são feitos a porcaria dos sapatos que eles vendem! Eles sabem perfeitamente que, ao fim de 2 semanas de utilização NORMAL dos sapatos, estes começam a mostrar sinais de desgaste que correspondem a quase 2 anos! Eles sabem que os materiais dos sapatos que vendem NÃO SÃO FABRICADOS EM PORTUGAL, CONSTITUINDO UM GRAVE CRIME QUANDO COLOCAM AS ETIQUETAS A DIZER "MADE IN PORTUGAL"!! Irei apresentar denúncia à Policia Judiciária, para que esta vergonhosa atitude criminosa seja investigada! ANDAM A ENGANAR AS PESSOAS!!
27 de agosto 2021
A Seaside ENGANA AS PESSOAS QUE LÁ COMPRAM!!
Vendem artigos feitos com materiais que mais não são que um aglomerado de borrachas podres que ABREM FENDAS (como prova a foto), ou até SE DESFAZEM ao fim de 15 dias (precisamente o prazo máximo que eles dão para devolver o artigo), podendo seriamente provocar uma queda e, consequentemente, uma lesão grave.
É UMA VERGONHA PARA O PORTUGAL, que tanta reputação tem no calçado, ESTA LOJA DE ARTIGOS FEITOS PARA LUCRAREM MUITO E ENGANAR OS CLIENTES!!
Fernando Neves avaliou a marca
18 de outubro 2021

A Seaside é uma Fraude em si mesma! Expõe produtos defeituosos e exibi-os com a publicidade enganadora de "qualidade", utilizando os preços baixos como isco para enganar as pessoas. Jamais voltarei a entrar numa loja deles. Uma vergonha para a própria industria do calçado português (se é que estes sapatos são feitos em Portugal... tenho mesmo muitas dúvidas! Cheira-me a falsificação ).