Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

Seaside - Insatisfação na devolução

Aguarda resposta
Monica
Monica apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Boa noite,
Venho através deste expressar a minha insatisfação com a política de devolução e reembolso da vossa loja, especificamente no que diz respeito à minha recente experiência de compra.

No dia 3 de Abril de 2024 recebi uma encomenda que realizei online, com o número de encomenda 3348369 totalizando um valor de aproximadamente 62€. Dirigi-me a vossa loja física em Gaia para fazer devolução de dois produtos que não corresponderam as minhas expectativas. Ao tentar devolver os produtos, fui informada de que o reembolso só poderia ser processado através da loja online, o que já achei desapontante, visto que nunca vi igual em outra loja.

Para agravar a situação, ao seguir as vossas instruções e enviar um email solicitando o reembolso, fui informada de que os portes da devolução são da minha responsabilidade. Considero esta política completamente injusta e desfavorável ao consumidor.
Se adquiri produtos no valor de 60€ e ao devolver 2 de 3 (no valor de 40€), apenas recebo 31€ de reembolso devido aos custos de envio, então questiono qual é a lógica por trás deste processo. Além disso, é extremamente frustrante ser obrigada a suportar custos adicionais para devolver um produto, especialmente quando a alternativa de devolução na loja física não está disponível.

Primeira desilusão não poder devolver um produto que comprei online em loja física que sinceramente, não vejo qual a diferença. Segunda desilusão, obrigarem-me a devolver o produto enviando o produto de volta e ainda pagando portes. Ah, ainda temos a opção de deixar o produto num ponto de recolha, que são todos no centro/sul do pais, deixando sem outra escolha a não ser enviar o produto para obter a devolução.
Esta experiência deixou-me extremamente desapontada com o serviço prestado pela vossa empresa. Esta será, sem dúvida, a minha primeira e última vez a fazer compras na Seaside. (Não que isto importe para a vossa empresa, visto que já deu para entender que apenas se preocupam com o dinheiro e as vendas e não com a satisfação e fidelização do cliente.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Monica
Monica está a aguardar resposta da marca