Seat Financial Services

Seat Financial Services - Final de contrato

Cátia Baptista
Cátia Baptista apresentou a reclamação
4 de janeiro 2021
O meu contrato terminou em Novembro. Enviei uma carta a prescindir dos serviços de “legalização” do veículo um dia após o prazo indicado pela financeira para o efeito. O motivo do envio tardio foi o facto de apenas ter recebido a carta no dia anterior. Alegam que foi enviada com um mês de antecedência, mas a verdade é que a recebi um dia antes do prazo concedido para o efeito. Ainda assim, irrelevante. Não deveria ter de prescindir de um serviço que não contratei. Está clausulada a comissão de fim de contrato, mas não poderá ser imposta comissão de “legalização” do veículo para a qual não necessito dos serviços da financeira.
Após inúmeros contactos indicaram que assunto estava encaminhado e iria receber o documento (MUA) em casa.
Hoje recebi três e-mails a indicar que a minha situação está pendente de regularização por falta de envio dos documentos. Mais, debitaram-me o custo do serviço que indiquei expressamente que não quero. Para finalizar, recebi diversas comunicações para não pagar o IUC pois iriam proceder à liquidação e não liquidaram. Isto aconteceu duas vezes ao longo do contrato. O mesmo foi por mim liquidado com a devida multa das associada.
Pedi inúmeras vezes esclarecimentos, não respondem a cartas, não respondem aos e-mails e o prazo para alterar a titularidade do veículo está a correr.
Pretendo ver a situação resolvida, apenas necessito do MUA assinado pela financeira e restituído o montante debitado para o efeito.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021