18.9

Rodrigo Gonçalves Portela
Rodrigo Portela apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
Caros,
Adquiri uma viatura Seat Arona DSG Experience nova e recebi no dia 23/05/2023.
Desde então, tenho observado um alto consumo de combustível, motivo pelo qual levei o carro a Santogal Alfragide no dia 25/09/2023. Após receber o carro, o gerente da oficina pediu para conversar comigo e disse que o carro havia sido testado e não tinha defeito, tendo sugerido eu mudar a minha forma de condução para melhorar o consumo (ou seja, culpou o cliente). Para além disto, disse que caso eu voltasse com o carro novamente a oficina com este mesmo problema, iria ter que me cobrar a visita, mesmo o carro estando em garantia e mesmo eu tendo contratado o plano de manutenções, onde supostamente eu não pago nada.
O carro continua a fazer altos consumos. Muitas vezes, o mínimo que eu pise no acelerador o carro já eleva os consumos para mais de 30l/100km. Continua a fazer médias altas, entre os 9,4 e 10L, além do que, se forma intermitente, tem acelerado ao máximo sozinho quando o carro está parado. Ontem (29/11), ao sair do estacionamento do Colombo, coloquei a caixa na posição D e o carro acelerou subitamente soxinho e foi a frente, tendo travado através da travagem de emergência. Isto é grave e atenta contra a segurança do condutor dos passageiros,e de terceiros.
Solicito que resolvam imediatamente o problema do carro que claramente tem "vício oculto" ou problema de fábrica, e disponibilizem uma viatura para utilização até que tenhamos o problema resolvido.
Aguardo vosso retorno.
Cumpts,
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Rodrigo Gonçalves Portela
Rodrigo Portela avaliou a marca
18 de janeiro 2024

O atendimento da manutenção é medíocre. Péssimo! O pós venda destoa do atendimento impecável aquando da venda do carro.