18.9

Jorge Manuel Abreu
Jorge Abreu apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
Exmos senhores,

Venho por este meio comunicar o meu profundo desagrado em relação á SEAT e ao concessionário Jop (Porto).
No passado dia 16 de janeiro 2024 deixei a minha viatura SEAT Ibiza FR AE-01-GN no concessionário Jop devido a uma avaria ( carro não pega).
A viatura em questão foi comprada no stand Matrizauto com 0 km em março de 2021 mas com matrícula de dezembro 2020.
Foram feitas todas as revisões na marca (Jop Porto).
É uma viatura que circula muito pouco e tem aproximadamente 19000km.
A avaria em questão foi:
Carro liga o quadrante mas não pega.
Segundo me foi comunicado e depois de eu insistir em ter algum feedback,pois ninguém dizia nada, foi me informado que era uma avaria com um diagnóstico muito complicado.
Depois de detectada a avaria, foi diagnosticado com uma avaria na unidade de desbloqueio do motor.
Ligaram me para me informar da proposta de reparação com o valor total de 569.22€ IVA incluído.
Devido ao alto valor, pedi para fazer uma exposição á SEAT para ver se tinham a amabilidade de fazer uma cortesia ou no valor da peça ou na mão de obra.
Estou á espera da peça vai fazer 2 semanas e até hoje nem peça nem carro.
É de lamentar como é que uma marca tão conceituada como o grupo Volkswagen demora a resolver este tipo de situações.
Perante esta situação desagradável, nunca mais irei comprar nenhuma viatura SEAT nem fazer revisões no concessionário Jop!!
Continuo até ao momento sem viatura desde 16 janeiro!
Simplesmente inadmissível!
Jorge Abreu.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
23 de fevereiro 2024
Exmos senhores,
Hoje 23 de fevereiro e a situação continua na mesma ( sem resolução).
Foi enviada a peça pela marca para a viatura,foi montada mas não conseguem programar a viatura. Desde 16 de janeiro que continuo sem viatura! Uma vergonha!! Nem resposta tive pela marca face ao sucedido!
Continua a saga de incompetência quer pela marca quer pelo concessionário!
E ninguém é responsabilizado!
8 de março 2024
Exmos senhores,
Hoje 10 de março e continua a situação por se resolver.
Veio a peça para a viatura mas não conseguem programar.
Depois de muitas tentativas para a resolução do problema com a SEAT, decidiram agora pedir outra peça para a viatura!
Não compreendo como é que ao fim de tanto tempo ainda não solucionaram a avaria!
Só podem estar a dormir!
Inacreditável!
8 de março 2024
Exmos senhores,
Hoje 10 de março e continua a situação por se resolver.
Veio a peça para a viatura mas não conseguem programar.
Só podem estar a dormir!
Inacreditável!