18.9

Seat - Falta de assistência técnica

Aguarda resposta
João Faria apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Utilizo um SEAT Leon hibrido, que se encontra na garantia, que teve um problema com o sistema de fecho na mala em meados de Fevereiro. Coloquei o veículo em reparação na, carby olivais, concessória oficial, fui aconselhado a realizar uma das campanhas recomendadas pela marca de substituição de um cabo elétrico, à qual acedi. Levantei o veículo no dia 16 de Fevereiro e nesse dia à noite apercebi-me de problemas de software que surgiram com a intervenção e que em nenhum momento anterior estiveram presentes. Alterações no menu "carro" com impossibilidade de selecionar entre o modo híbrido e elétrico e o "full-link" que permite o espelhamento do telemóvel (android auto e Apple car) deixou de funcionar.
Reportei a situação ao concecionário e voltei a a colocar o carro na oficina dia 21 de Fev o mesmo lá se encontra desde então.
Durante um mês não tive qualquer informação sobre as intervenções realizadas, apesar de múltiplos contactos. O único contacto prestado foi para pedir o cabo de carregamento de viatura com referência a que "não sabiam ainda se o carro iria para a Seat no Carregado", mais nenhuma informação apesar de questionar.
Dirigi-me ao concecionário pessoalmente, falei com o chefe de oficina, que se desculpou pela falta de trato do concecionário na comunicação, assumiu parte da culpa no atraso mas informou que há 2 semanas aguardam informações da SEAT sobre como intervencionar a viatura. Segundo o mesmo, apenas uma intervenção tinha sido feita sem resultado.
Contactei a Seat expondo a situação, uma semana depois recebi email que o concessionário daria conta da ocorrência e comunicação, sem mais qualquer comentário à minha exposição. Foram dadas nessa data novas indicações ao concionário, que não surtiram efeito. Terei que aguardar mais 2 semanas por novas indicações? O carro está há mais de 6 semanas na oficina, ainda não foi feito sequer "reset" ao sistema MMI.
Exijo respeito na comunicação e gestão por parte SEAT e a resolução célere da situação que além do transtorno acarreta custos mensuráveis e potencialmente imputáveis.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
26 de abril 2024
Continuo sem receber resposta da SEAT aos meus dois ultimos emails. A falta de consideraçao pelo cliente é tremenda, ainda para menos sendo no caso o problema causado pela oficina oficial da marca!
Exigo a substituiçao do sistema MMI (computador de bordo) da minha viatura ja que o mesmo não esta a funcionar corretamente desde que foi intervencionado o carro na oficina. Está há mais de 2 meses na oficina e não conseguem resolver o problema.
João Faria
João Faria está a aguardar resolução da marca