Revendedores Autorizados - Telecomunicações

Sector Interactivo - Engano

Luís Azevedo
Luís Azevedo apresentou a reclamação
12 de maio 2022
Bom dia, no dia 9 de maio encontrei um anúncio de emprego da empresa sector interativo ao qual pediam gestores de cliente para apoio ao cliente, mandei cv e no dia 10 de maio entraram em contacto a marcaram entrevista para as 16:40. Fui a entrevista ao sector interativo de vila nova de gaia, na entrevista fui informado que precisavam de um gestor de clientes em que teriam 30 candidatos mas so entrariam 3( se nao estou em erro) durante a entrevista falaram em tudo menos na função ao certo que iria exercer referindo sempre "apoio ao cliente" com carro de empresa, telemóvel e tablet, falaram que era a 6 melhor empresa em Portugal bla bla bla. A sra que me estava a fazer a entrevista foi questionada varias vezes se seria vendas porta a porta em que a resposta era sempre negativa e dava a volta com as regalias do carro etc etc. Foi questionada do ordenado e informaram me em primeira fase seriam entre 750 a 900.. Mandaram me ligar para saber se era um dos selecionados e fui.. informaram me que deveria comparecer no dia 12 de maio as 15:30 ate as 21:30para conhecer o escritório e tudo mais.. como achava bom demais para ser verdade e pouco percebi doque ia fazer na entrevista decidi pesquisar e verifiquei que de facto seria vendedor porta a porta. Ao ligar para o sector interativo falei com uma sra que me estava a tentar dar a volta e a tentar dissuadir me dizendo que não eram vendedores bla bla bla. No fim após eu debater sempre na mesma pergunta a função ja seria vender upgrades de serviços nos a clientes com serviços inferiores!! O ordenado afinal nada tinha a ver com os 750-900 pois fui informado que seria um ordenado base na casa dos 400 euros.
Resumindo fizeram me gastar dinheiro em roupas casuais classicas porque presam muito a aparência e perder tempo a deslocar me a entrevista sendo que a maior parte doque me foi informado era mentira.. começando no anuncio de emprego acabando na entrevista.. acho inadmissível uma empresa "tao boa" em Portugal enganar assim as pessoas. Sendo que é apenas perda de tempo para ambas as partes pois iria chegar lá ao ver que era porta a porta não iria ter interesse. A entrevistadora tinha mesmo perfil comercial(evitar todas as questoes que nao queria responder) acho que esta na função errada!
Esta reclamação serve apenas para alertar outras pessoas para não perderem tempo/ dinheiro e irem ao engano. Acho que se procuram colaboradores para dor to dor deveriam especificar isso no anuncio e na entrevista, ai teriam a certeza que quem envia cv sabe oque vai fazer, quer e gosta.

PS: durante varias vezes na entrevista referi que trabalhei 4 anos como comercial para a MEO e nao teria qualquer tipo de interesse de voltar a essa função. E a sra garantiu me que nao seria nada relacionado a vendas.
Data de ocorrência: 12 de maio 2022
Luís Azevedo