Revendedores Autorizados - Telecomunicações

Sector Interactivo - Falta de diligência por parte do mediador

Soraia Pereira
Soraia Pereira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
Dia 22 de Julho um dos funcionários do Sector Interativo, nomeadamente o Sr. Pedro Roxo, veio à minha residência e eu confiei nos seus serviços para mudar de operadora de telecomunicações por motivos de conveniência. Como tal, e após uma longa conversa com o Sr. Pedro analisando as minhas opções, decidi rescindir o contracto com a operadora anterior mas não antes sem verificar se me encontrava fidelizada ao serviço, caso contrário não mudaria de operadora. O respetivo funcionário confirmou que não me encontrava fidelizada e então resolvi finalmente cessar o meu contracto e assinar um novo com uma operadora que possuía melhores serviços na zona. Infelizmente hoje, dia 13 de Dezembro, não só me encontro a receber faturas do serviço que julgava terminado, como também descobri que ainda estava fidelizada ao serviço anterior e agora tenho que pagar uma penalização de quase 300€ para rescindir ao contracto com a operadora prévia.
Isto demonstra que, das duas uma, ou houve uma grande falta de diligência por parte do Sr. Pedro quando verificou a respetiva fidelização, ou então fui deliberadamente enganada com o objetivo do mesmo efetuar um novo contrato para seu benefício profissional!
Confiei num suposto profissional do sector interativo e encontro-me agora com duas faturas mensais para pagar de 2 operadoras diferentes porque a rescisão nunca chegou a ser efetuada porque me foi informado, por parte do Sr. Pedro, que já não me encontrava fidelizada o que claramente não era o caso.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
Soraia Pereira
Soraia Pereira avaliou a marca
13 de janeiro 2023

Aconselho vivamente a dirigirem-se sempre a uma loja física para efetuarem qualquer contracto com um serviço de telecomunicações e evitarem um intermediário.