Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82%
Média das Avaliações
43,8%
Taxa de Retenção de Clientes
37,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Cessação de contrato - 535448

Em tratamento
Nuno Almeida
Nuno Almeida apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Venho por este meio expor a seguinte situação.
Sou cliente da Securitas direct (contrato número 535448) e hoje contactei novamente a linha de apoio ao cliente no sentido de solicitar mais informações em relação ao meu pedido de cancelamento do contrato e que, segundo fui informado no momento da sua assinatura, teria 2 anos de fidelização obrigatória. No primeiro contacto telefónico apenas fui informado de que deveria enviar uma carta registada com aviso de recepção a solicitar a respectiva rescisão.
No decurso do contacto telefónico de hoje, fui informado que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais. Deste modo, a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar mais 10 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.
Mais, os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.
Ressalvo ainda que para efectuarem as mencionadas renovações estas devem ser consentidas pelo cliente. Eu NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com esta renovação anual após o período de fidelização, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual - que hoje me foi comunicada na sequência do meu contacto.
No fundo é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, definir fidelizações anuais sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.
Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também espoliado por me quererem forçar a pagar 10 meses de serviço pelo qual não irei usufruir, devido a uma fidelização unilateral e sem o meu consentimento prévio.
Peço por isso a re-avaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra. Mudei de residência, alterei a minha morada fiscal, procedi de acordo com a informação disponibilizada num primeiro contacto telefónico.
Cumpre-me informar, desde já, que vou expor e denunciar estas situações e abusivas às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Securitas Direct
16 de abril 2024
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Nuno Almeida
Nuno Almeida está a aguardar o tratamento da reclamação
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.