16.1
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

AIMA - Erro na renovação ar no portal do sef ao submeter pedido

Aguarda resposta
Frederico Araújo apresentou a reclamação
28 de março 2024
Peço vossa ajuda para resolver a renovação dos títulos de residência de meus agregados familiares que caducaram em Fevereiro deste ano.
Creio que o problema esteja relacionado aos casos de 2a renovação, pois tenho visto várias pessoas na mesma situação.
Nomeadamente, são dois cenários que ocorrem quando se carrega na opção "Renovação Automática" e, em seguida, é feita a autenticação do AR:
1o) Caso mais frequente em que é exibido o pedido já concluído em 2021 e nenhuma opção para realizar novo pedido (a página apresentada é "detalhes-pedido.aspx");
2o) Quando a 1a situação não ocorre, é apresentado a devida página de renovação e com o botão Submeter Pedido, entretanto, após carregar neste botão e confirmar para avançar ("Sim"), é apresentada uma mensagem de erro dizendo para tentar mais tarde ou contatar o SEF.

Como já mandei inúmeros emails, abri vários chamados na página Contactos do site da AIMA, tentei contato por telefone (e quando entro na gravação com menu de escolha, a URA informa que o canal está sobrecarregado e desliga a chamada) e o Siga App deixou de disponibilizar a opção para marcação presencial (o que também era impossível), venho por meio deste canal pedir AJUDA para resolver a renovação de meus familiares.

Fico no aguardo de vosso retorno o mais breve possível. Muito obrigado!
Data de ocorrência: 28 de março 2024
19 de abril 2024
Ainda sem algum retorno.

Já fui presencialmente na AIMA de Lisboa que me disse para aguardar TI resolver este problema (segundo po assistente, já tomaram conhecimento).

Além disto, aproveitei a viagem e fui também ao IRN de Lisboa perguntar quando ocorrerão novas marcações, o que me foi dito que a AIMA encaminharia os pedidos de remarcação gradualmente.

Assim sendo, ainda não tenho resolução para o meu caso em que os 3 AR estão caducados desde Fevereiro-24.

Alguma instituição pode ajudar, sff?
Frederico Araújo
Frederico Araújo está a aguardar resolução da marca