15.9
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Agendamento do cartão de residência

rafael dickson
rafael dickson apresentou a reclamação
16 de julho 2019

Boa tarde, o motivo de estar fazendo essa reclamação é porque dei entrada ao processo de autorização de residencia em portugal há um tempo, e depois de muito documento pedido, e de tudo o que era preciso ser feito para ser aceito no sef, ser feito por mim, a minha manifestação de interesse foi finalmente aceita pelo sef, onde me foi enviado por e-mail e meu login no sapa foi criado. A manifestação já tem 4 meses que foi aceita e até o dia de hoje não obtive nenhuma resposta de como esta o processo do agendamento, sei que este processo é demorado deviso a grande demanda de pessoas na mesma situação, mas no meu caso parece que o processo foi pausado pois não consigo nem sequer saber da situação atual. Dependo muito disso para ter uma vida digna e tranquila, pois é do meu desejo e de minha família vivermos em portugal, e para isso preciso assim de ter um emprego que me dê condições de sustentar minha esposa e filho, preciso de ter a A.R para poder trocar minha cnh para a carta de condução portuguesa para podermos nos locomover até mesmo em caso de uma urgência. E sem este documento, sem essa resposta de pelo menos saber uma data em que estamos agendados fica praticamente impossível ter qualquer esperança de vivermos em portugal. Gostaria que o SEF conseguisse me da pelo menos uma satisfação de como está o meu processo, se há o agendamento ou algo do tipo.

Data de ocorrência: 16 de julho 2019

Bom dia. Olha, eu não sei qual foi o tipo de autorização que você solicitou, mas no geral, a própria pessoa tem que entrar no SAPA e fazer o agendamento.... o problema é que não tem vaga em posto nenhum atualmente, mas aí é um outro problema que o SEF precisaria urgentemente resolver. Sugiro que entre no SAPA e veja se tem a opção de agendamento e que fique diariamente e toda hora tentando. Abraço.