15.9

SEF - Agendamento para art 88-2 / 89-2 nunca aparece disponibilidade de vagas

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Solicitei junto ao Portal SAPA minha manifestação de interesse, foi aceito após longa espera de meses e me foi orientado à fazer uma marcação (agendamento). O problema é que há inúmeros meses não nos é fornecida nenhuma data disponível em nenhum sítio para agendamento, todos dão a seguinte mensagem "não existem vagas disponíveis para artigo 88-2 / 89-2".
Preciso resolver isso com urgência, afinal pago todos os impostos devidos e não tenho essa questão resolvida, que já vem perdurando, se somarmos tudo, há mais de 1 ano. E com essa pendência fico impossibilidade de fazer inúmeras coisas inclusive de dirigir.
Já tentei de várias formas, ligação, presencial e etc.
Olho inúmeras vezes por dia o portal e nunca apareceram vagas.

Obrigado.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021

Pedro, pode me dizer quando deu entrada na sua manifestação, porque dei entrada em final de março e consta no sistema deles que dei entrada em 15 de abril, e eu tenho provas de que foi em final de março por uma nota emitida por eles mesmo, já não sei mais o que fazer, pois não temos a quem recorrer.

23 de fevereiro 2021

Kelly, eu dei entrada na manifestação de interesse dia 18 de Fevereiro de 2020 e recebi resposta da aceitação da mesma dia 21 de outubro de 2020, ou seja, levou 8 meses para a mesma ser aceita. Desde esse dia, nunca apareceu vaga para agendamento da visita ao SEF. Ai você para pra pensar que quando surgir vaga a marcação ainda vai demorar um tempão, ou seja, infelizmente esse situação ainda deve se estender por longos meses ainda. É triste, mas é a realidade.

Nossa. Dei entrada em março e até hoje não tive nenhuma resposta por parte do SEF. Vai fazer 1 ano. Quanto descaso!!!

23 de fevereiro 2021

Kelly, ja fez alguma reclamação aqui do SEF e recebeste resposta?

Primeira vez que faço a reclamação e até agora nada. A verdade é que estamos de mãos atadas, pois não temos a quem recorrer, pelo que vi, o serviço público faz o que quer e quando quer e não tem nada que mude isso, como se fosse um serviço supremo, ninguém acima deles. É assim que me sinto, já liguei em vários sítios, inclusive fiz uma queixa no portal da Presidência da República e pasme, não tive uma resposta sequer. Sinceramente, não sei como podem fazer tanto descaso assim, pois ao estarmos cá a trabalhar, estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico do país, será que não enxergam isso? Mas enfim, temos que resolver né? Fazer o que??

24 de fevereiro 2021

É verdade! Nos sentimos impotentes, sem termos o que fazer ou a quem recorrer perante essa situação. Se ao menos eles tivessem uma estimativa de prazo ou até mesmo uma data em que eles esperam que volte a normalidade (ou pelo menos próximo). Triste realidade!

Infelizmente a situação continua na mesma.

Sem resposta!