SEF

dir.norte@sef.pt

SEF - AGENDAMENTO SEF - RESIDÊNCIA

Rafael Duarte apresentou a reclamação

Caros Srs.,
Agradeço a atenção e ao tempo dedicado ao meu problema.
Tenho residencia em Portugal desde 1991. Sou de nacionalidade Brasileira, mas vim para Portugal aos 5 anos de idade, tenho agora 31 e há coisa de 6 anos a tentar renovar o meu cartão de Residência Permanente, mas sem sucesso.
Há um ano era possível agendar online, mas agora só mesmo contacto telefónico. Infelizmente, já tentei ligar uma quantidade ridícula de vezes; ora fica ocupado; ora deixa-me em espera até caír a chamada; ou simplesmente, ninguém atende.
Preciso trabalhar para sobreviver e ninguém contrata sem documentação válida.
Toda a minha família é Portuguesa, menos eu. Não por não querer, mas sempre que tentei resolver esta situação, foi-me sempre imposto problemas.
Estou a 26 anos em Portugal e ainda tenho de submeter-me a um tratamento sub-humano por parte desta instituição.

09 Jun2020
Rafael Duarte alterou o estado para Resolvida
09 Jun2020
Rafael Duarte avaliou a marca

É o clássico tipo de repartição pública que só pode ser como é de propósito. Provavelmente constituído por tachos de gente desinteressada e arrogante. Não têm a mínima consideração alheia nem respeito pela função exercida.
Repartição que tem de ser reestruturada mais tarde ou mais cedo - preferencialmente a eliminar a quantidade de incompetentes parasitas que só servem para desperdiçar os impostos dos cidadãos.