16.1
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Albufeira é um espetáculo!

Daniel filipe fernandes germano
Daniel germano apresentou a reclamação
13 de dezembro 2016

Exmos Sr(s).

Venho por este meio reclamar sobre a maneira como a minha esposa tem sido tratada no SEF de albufeira. Ela é estrangeira e casada comigo, eu sendo português, temos duas filhas que inclusivamente nasceram cá. Agora, a minha esposa está apenas à espera da assinatura do inspetor para a entrega do cartão de residência. Há uma funcionária, que está constantemente intrometida no meio do assunto a dar-nos voltas e voltas impedindo que entreguem o cartão a tempo e horas . Já passou três semanas que esta mesma funcionária(cujo nome desconheço porque recusou a se identificar) nos tinha dito para aparecer para levantar o documento, mas sempre que lá iamos nunca estava. Ante ontem telefonou-nos para aparecer no SEF e estava lá o inspetor, esta funcionária disse-nos que ele tinha chegado das férias e enfim... Mandou-nos vir o dia seguinte! Hoje voltámos lá. Nada pronto, nada assinado tudo na mesma. Aborrecido com a situação fiz reclamação por escrito. A conduta da tal funcionária é de autoritarismo e arrogância, não tem qualidades humanas nenhumas para estar ao balcão a tratar de matérias sensiveìs que envolvem a vida e o bem estar das pessoas. Disseram-nos que o prazo de entrega é um mês. Já passou. Nao há consequencias para este tipo de abuso de poder? Prazos na entrega de documentos existem?... Os funcionários do SEF nao se regem por um código de profissionalism é tipo "far west", fazem e dizem o que querem sem se passar nada! Obrigado pelo tempo e espero que isto se resolva com a maior brevidade possível.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2016