15.9

SEF - Atraso

Marta Costa
Marta Costa apresentou a reclamação
9 de julho 2018

No passado dia 07/07/2018, dirigi-me aos serviços do IRN da loja de cidadão de Marvila para solicitar o meu passaporte e o do meu namorado, pois temos uma viagem marcada para dia 21/07/2018, após horas de espera para fazermos o passaporte, fomos surpreendidos com a indicação da funcionária que devido a uma greve do SEF os passaportes normais estão com muito atraso (3 semanas de espera), não podendo garantir a data de entrega , assim sugeriu-nos que fizéssemos o passaporte expresso, que tem um custo adicional de 20€ e no prazo de 5 dias já estaria disponível.

Reclamei esta situação uma vez que a informação que fornecem é que o passaporte Normal demora 5 dias úteis, dirigi-me aos vossos serviços com 2 semanas de antecedência, não é justo eu pagar mais 40€ para ter os nossos passaportes por fazerem greves.

Sinto-me enganada e vítima de um problema que me é alheio, com este email o que pretendo é que me devolvam os 40€ pagos a mais para garantir que o passaporte chegasse em 5 dias úteis!

Ficamos a aguardar um contacto da V/parte e reiteramos que estamos ao dispor para prestar qualquer esclarecimento que considerem importante para a resolução, deste assunto.

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
Marta Costa