SEF

dir.norte@sef.pt

SEF - Atraso na entrega da autorização de residência

Graziela Rosario apresentou a reclamação

Boa noite,

Depois de aguardar por mais de dois anos por uma marcação no SEF para obtenção da autorização de residência, compareci no dia 10 de agosto de 2018, no Posto de São Sebastião Pedreira, em Lisboa. Lá paguei a coima de quase 300€ e me foi informado que em até 90 dias estaria o cartão na minha morada, via correspondência.

Acontece que hoje, 17 de dezembro, a única informação que tenho é a de que o cartão nem foi impresso.

Fui ao posto de atendimento, nem sequer pude falar com um funcionário, o segurança já logo me deu endereços de e-mail e telefones para onde eu deveria ligar e mandou-me embora.

Ligo pelo menos uma vez por semana.
Envio e-mails todos os dias, e a única coisa que recebo são respostas prontas e frases como "tens que aguardar".

Não consigo trabalhar por não ter o cartão, sou uma profissional qualificada e não posso aplicar candidaturas porque sempre solicitam-me o cartão de autorização de residência.

Como posso descontar para a segurança social se nem mesmo tenho como trabalhar?

Mais de 4 meses a aguardar um documento que é meu direito, já que reuni tudo que necessitava, aguardei pela vossa disponibilidade e paguei por ele.

Espero que essa reclamação chegue à alguém que possa resolver a situação e trate-à de forma humana e atenciosa.

Para além dos problemas profissionais, não consigo inscrever-me no Centro de saúde e nem fazer a carta de condução.

Temos muitos deveres, mas não conseguimos ter nossos direitos assegurados, mesmo fazendo tudo de forma correta.

Aguardo resposta.

Cumprimentos.
28 Dez2018
Graziela Rosario alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Daniel Gottschalk.'

Daniel Gottschalk

Boa tarde!
Meu nome e Mércia Mendes Cavalcanti
Dia 04 faz ....07 MESES, que dei entrada na minha carteira no SEF e ainda não recebi. Já falei, apos seis meses com a pessoa responsavel em Braga e ele apenas me mandou aguardar, e disse q esta tudo ok..
Preciso URGENTE dessa carteira. Alguém pode me ajudar?
Aguardo