15.9
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atraso segundo lei e completa ausência de resposta

Andre Lopes apresentou a reclamação
16 de abril 2018 (editada a 16 de abril 2018)
Olá,

Faz mais de um ano (pedido feito em 23 de Janeiro de 2017) fiz um pedido de nacionalidade. Isto após anos e confusões de mudança na lei e requisitos. Estamos em 16 de Abril de 2018 e mesmo após já ter feito pedido de insistencia não tenho qualquer ideia ou ponto de situação do meu pedido. Já me desloquei ao serviço IRN inúmeras vezes com prejurio de ter de me ausentar do trabalho para nada.

Mais informo que endereço esta reclamação ao SEF por que cada vez que vou ao balcão do IRN estão sempre a mencionar que está qualquer coisa pendente do SEF, isto já lá vão uns 6 meses. O IRN diz que não pode fazer nada..............................

Sou residente legal em portugal a mais de 25 anos, com autorização de residencia desde data de chegada sempre regularizada. Tenho aqui a minha vida toda.

Gostaria, antes de ser obrigado a recorrer a um advogado e respectivos processo se de facto existe alguma resposta.

Grato pela atenção.
Cmps.
Data de ocorrência: 16 de abril 2018
27 de abril 2018
Lei n.º 37/81, de 03 de Outubro - Artigo 10.º Processo
1 - A oposição é deduzida pelo Ministério Público no prazo de um ano a contar da data do facto de que dependa a aquisição da nacionalidade, em processo a instaurar nos termos do artigo 26.º
22 de outubro 2018
Demorou muito mas finalmente veio a resposta.
Andre Lopes avaliou a marca
29 de outubro 2018