15.9

SEF - Autorização de residência

Jeferson Dias Paiva
Jeferson Paiva apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
A 19/07/2019 estive com meus filhos no SEF Tavira para efetivar o agrupamento familiar sob o visto e autorização de residência da minha esposa.

Na altura em que estivemos no SEF Tavira fizemos uma viagem pois residimos na Covilhã.

Tratei os tramites com a Sra. (*), na qual foi-me prestativa e solícita.

Após análise dos documentos e recolhimento da digital + fotos, a Sra. (*) informou-me que o procedimento estava correto e em caso de duvidas o SEF Tavira entraria em contacto o mais breve possível, mas que ficasse despreocupado pois certamente tudo será encaminhado.

A minha esposa já possui a autorização de residência emitida pelo SEF de Braga Titulo.

Passados 58 dias o nosso documento de residência ainda não chegou por correio.

Entrei em contacto hoje com o SEF 808 202 653 e fui informado que o pedido encontra-se pendente, aguardando deferimento por parte da delegação do SEF Tavira.

Fiquei confuso com a informação por parte do atendente SEF, pois quando na Altura fizemos o titulo da minha esposa, o SEF de Braga não ultrapassou mais de 40 dias para emitir o documento, entretanto, na altura que fizemos a solicitação junto ao SEF Braga, no mesmo dia do atendimento, minha esposa já estava na posse do numero de autorização de residência.

Sendo assim, venho tentando contacto por telefone ao SEF Tavira 281 380 060 e não obtive sucesso.

Minha urgência neste momento é o número do meu titulo de residência, pois estou em um processo para efetivar a aquisição de uma moradia na Covilhã e é por este motivo que estou humildemente tomando a liberdade de solicitar ajuda a delegação de Tavira. Necessito do número do título para efetivar a compra da casa.

Peço gentilmente que forneça-me auxilio, pois dependo do numero do titulo para efetivar um negócio, no qual já esta em andamento.

Agradeço a ajuda e compreensão
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Jeferson Dias Paiva
Jeferson Paiva avaliou a marca
15 de junho 2021

Difícil contacto, atendimento difícil.