Performance da Marca
16.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
34,8%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
AIMA16.1
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Autorização de residência

Sem resolução
1/10
Marta Maria de Andrade
Marta Andrade apresentou a reclamação
10 de julho 2020
Caros, estou desde maio 2019, tentando solicitar minha autorização de residência via trabalho, sem sucesso. No sistema on-line processo 15536508, em dezembro 2019, tinha agendamento para a unidade de Vila Real, no entanto cancelaram meu agendamento. Em junho 2020, me casei com um cidadão português, e quero solicitar autorização de residência por casamento, on-line não consigo fazer a submissão, por telefone estou tentando a 84 dias ninguém atende, estive presencialmente nas unidades físicas do Porto e Vila Real, e a orientação foi a mesma, ligar, ligar e ligar tentando agendar. A questão é que ninguém atende nos números disponíveis, enviei 14 e-mails explicando a situação, e a Resposta automática foi sempre com a mesma orientação. Escrevi para o consulado de Portugal localizado em São Paulo-Brasil, pedindo ajuda! Quero apenas solicitar a autorização de residência, não me oponho sobre a burocracia, ou o tempo de espera, pelo contrário, quero entregar todos os documentos exigidos, apenas quero poder fazer isso, o que está sendo negado a quase dois anos.
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
Marta Maria de Andrade
Marta Andrade avaliou a marca
8 de dezembro 2021

O SEF não reponde a ninguém

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Pois, devem de ser muitos querer o mesmo, e despachar demora o seu tempo e agora com o Covid-19 tudo parou e atrasou ainda mais. Paciência, no Brasil deve de ser mais rápido a dar autorizações.

14 de julho 2020

O Covid-19 está a servir de desculpa para tudo. É falta de organização e vontade de trabalhar mesmo.

Em qual das situações existe maior distração e stress: Numa repartição cheia de utentes ou num posto / em casa, onde podem responder mensagens sem interrupções?

Não percebo qual a dificuldade em coordenar agendamentos e/ou responder as pessoas. Para mim a resposta é clara: Não gostam do que fazem. Neste sentido, deviam procurar outro emprego.

Exemplo do que estou a dizer é a forma como os utentes são tratados em outros serviços públicos. Fui atendido num serviço onde a funcionária, logo pela manhã, já reclamava com as colegas e com os utentes. Gente de mal com a vida, só pode ser.