15.9

SEF - Demora na entrega da residência

Ademir Alves dos Santos
Ademir Santos apresentou a reclamação
7 de maio 2019

Sou Brasileiro Venho Reclamar do SEF, em janeiro de 2018 fiz minha manifestaçao de intresse, quando me abril vaga em junho de 2018 como não tinha vaga aqui na minha cidade eu consegui marcar no sef de PORTOALEGRE dai começou o meu calvario foi a pior coisa que eu fiz na minha vida, desloquei atè lá no dia 03 de dezembro de 2019 meu atendimento era as 14:00 horas ,havia advogados com 4 pessoas eles so me atenderão as 16:00 da tarde entreguei todo os papeis a uma mulher loira e ela me dice que faltava uma folha de antecedente criminal portugues mesmo eu tendo uma apresentado uma, ela disse que tinha que ter uma outra folha que ela não conseguia puxar, então eu pedi para ela remarcar que eu voltaria outro dia ela disse que eu tinha que fazer isso desde da minha casa eu falei que não faria em casa porque o probrema era deles e não tinha mas vagas,dormi no hotel porque ja não tinha autocarro para albufeira fui la no outro dia e com mau vontade ela remarcou para o dia 13 de dezembro 2018 as 10:00 da manhã tirei o outro antecente criminal de que ela me pedio então peguei o autocarro em albufeira e fui otra vez a PORTOALEGRE chegando la no horrario marcado com todos os documentos solicitados, então tive uma surpresa esta LOIRA não estava
Lá e então eu perguntei?quem ia me atender e eles disserão que não ia me atender porque a mulher que começou a fazer meu documento estava de folga e era só com ela.UFa eu falei que eu não iria sair de dentro do SEF enquanto não me atendece eles disserao que não tinha vaga e não adiantava eu esperar então insisti não saio daqui enquanto não for atendido fechei minha cara e fiquei o dia enteiro esperando almocei e voltei dinovo entao eles discerão se abrir uma vaga me atenderia,inssisti até o fim vão ter que me atender não tenho dinheiro para pagar o hotel era muito frio para mim dormir na rua e ultimo autocarro saira as 16:00 da tarde de tanto insistir eles me atenderão, um rapaz de oculos e uma moça, com muita mal vontade e praticamente obrigados cobrarão uma multa de 250 euros e tirarão as fotos e as digitais mas não me derão o comprovante de comparecimento apróposito que eu mais precisava como o autocarro ja ia sair eu deixei para revisar a pasta de do autocarro . O tempo passa espero 4 meses e nada de documentos chegar na minha casa ligo la mando email e nada pesso para a contabilista da minha patroa mandar um imail para saber o que acontece eles praticamente intimarão a minha patroa no SEF de Abufeira cidade a onde resido para perguntar tudo sobre a empresa dela e falarão que eu estava em atitude suspeita ou seja só porque sou estrangeiro tenho que calar a minha boca por o rabo entre as pernas e simplemente ir embóra não posso revindicar pelos meus direitos ja faz quase tres anos que estou tentando a minha residencia estou sendo lesado e acusado de suspeito por reinvindicar os meus direitos, minha carteira de motorista ja venceu, não posso ir ao brasil ver minha familia e tambem não posso coseguir um emprego melhor. E hoje faz um mês e 2 dias que a minha patroa compareceu no SEF albufeira e eles farão que ia mandar os papeis para PORTALEGRE não sei que papeis e então hoje dia 07 de maio de 2019 ja se pasarão 6 meses desde que tirei as fotos e assinei o documento e nada liguei hoje no SEF sede e eles falarão que a minha residencia ainda não foi emitida, logo a residencia vence e eu não peguei ela ainda.Descupem o disabafo mas é que estou indiguinado com tudo isso que me esta acontecendo.

Data de ocorrência: 7 de maio 2019