15.9
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora para emissão do CR

Domingos
Domingos apresentou a reclamação
29 de novembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)
Gostaria de expressar a minha insatisfação sobre os procedimentos do SEF com a minha pessoa, em Maio de 2017 fiz o pedido do artigo 15 da Lei 37/2006 De Agosto, que por sua vez o processo foi deferido mas o SEF fez a emissão do CR em fevereiro de 2018 com validade de 4 meses e me informaram que ao terminar os 4 meses poderia fazer o pedido da residência permanente, de pois de esperar os tais 90 dias úteis negaram o pedido, dizendo que para mim obter o cartão de residência permanente teria que viver 5 anos legais no pais, sendo assim teria que efectuar um novo pedido sobre o artigo 15 pelo remanescente do período que falta para completar os 5 anos legais, tentei ir ao SEF de Setubal para tentar rever o processo e assim poder solicitar o remanescente do tempo que estava faltar do primeiro pedido que foi deferido e foi emitido um cartão com validade de 4 meses , fui ignorado como se fosse um animal com sarna, fazem de tudo para desmoralizar as pessoas, um processo que já foi deferido que poderia ser devolvido de uma maneira profissional nao quiseram saber, fui obrigado a ligar todos os dias no call Center para agendar uma nova marcação para renovar o CR , que nao estava a ser nada fácil só estava a parecer marcação para o próximo ano Abril 2019 , depois de várias tentativas consegui uma marcação para delegação de Leiria que foi agendada no dia 2 de Novembro 2018 que até o preciso momento não recebi o cartão em casa, foi me dito que o cartão chegaria em casa no prazo máximo de 30 dias úteis, um processo que ja foi deferido em fevereiro o de 2018.
Obrigado.
Os melhores cumprimentos.