15.9

SEF - Falta de retorno para marcação de entrevista

Jose Antunes
Jose Antunes apresentou a reclamação
1 de dezembro 2017

Entrei com um processo de manifestação de interesse junto ao SEF em janeiro de 2017. Enviei todos os documentos solicitados (2 vezes para Lisboa - onde vivia - e 2 vezes para Braga - para onde me mudei em agosto de 2017). Para todos os envios possuo o aviso de receção (que listo nas informações adicionais abaixo). Entrei em contacto também por email, por diversas vezes e estive no posto do SEF (onde me informaram não poder pesquisar o processo através do NIF). Passados 11 meses não tenho nenhuma resposta nem previsão de atendimento.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2017
Jose Antunes
Jose Antunes avaliou a marca
17 de dezembro 2018

Não cumprem os prazos. Diversos profissionais não sabem fazer o seu trabalho. Não sabem usar os novos sistemas, não sabem avaliar os documentos recebidos e colocam toda a responsabilidade da falta de qualificação para que o cidadão resolva. Enviaram um email pedindo para que eu comparecesse com os ORIGINAIS (de tudo que já havia enviado em 3 ocasiões) e na hora pediram cópias e, inclusive, foto. Tive que sair do meu atendimento por 3 vezes para gerar cópias e tirar fotos que NÃO ERAM SOLICITADAS no email enviado pelo SEF com as instruções. Para além disso, reagiam como se tivessem a fazer um favor ao cidadão e pouco ajudam com as orientações.