16.1

SEF - Mal Atendimento - Não atendimento

Fernando Ferreira
Fernando Ferreira apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

Faz hoje um mês que fui pessimamente recebido no SEF de São Sebastião da Pedreira, digo recebido pois não fui sequer atendido, onde mal e grosseiramente uma senhora que nem sequer me recordo o nome de tão má disposta que estava, questionou-me documentos fornecidos pelo site das finanças e nem sequer registou a minha documentação. Sim, eu tinha cópia do contrato de locação da minha casa, porém, o registo nas finanças confirma toda a documentação em meu nome e esta senhora simplesmente me disse que não poderia aceitar, devido a ser um documento da internet. Fui às finanças, questionei o assunto e o senhor Luís que lá trabalha, gentilmente foi ao SEF da loja do cidadão para questionar, e o mesmo me informou que em situações destas, o melhor é pedir o livro de reclamações pois documentos emitidos pelas Finanças têm valor devido a autenticação de veracidade em cada documento.
Há um mês que estou tentando agendamento, e a documentação solicitada tem validade. Já enviei toda a documentação como sugerem fazer no site, não obtive resposta. Já liguei nos números de atendimentos, sem resposta pois a gravação diz que não pode satisfazer o pedido; já enviei documentação para a Diretoria deste serviço, e a resposta foi que devido ao grande numero de solicitações não pode satisfazer meu pedido. Ou seja, estamos desamparados pelo Serviço que deveria nos atender por estarmos com toda documentação , porém, parece que o mesmo recusa-se a fazer, e a documentação válida por 3 meses fica a mercê desta entidade, e quando acontece de conseguirmos uma marcação, a documentação está fora da validade e não é aceita, e ainda por cima, somos mal tratados, humilhados, como se estivéssemos a pedir um favor para quem lá está. Não, isso não é um favor minha gente, o valor é alto para ser um favor. Se fosse, o vosso serviço deveria ser de graça e aí sim deveríamos esperar pela vossa boa vontade, mas não é o caso.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017