SEF

1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Manifestação de interesse 2019

Erica Silva apresentou a reclamação

O SEF realmente acredita que ao "legalizar temporariamente" quem já havia realizado a Manifestação de Interesse antes do período de emergência resolve todos os nossos problemas?
Fiz meu pedido em junho/2019, depois de longo período recebi o e-mail do SEF informando que meu processo estava ok, que eu deveria realizar o agendamento no site SAPA para levar a documentação ao SEF. Isso foi em 24/03/2020. No entanto, desde então os serviços de agendamento foram suspensos por conta do Covid-19.
Preciso voltar ao Brasil após quase 2 anos vivendo aqui e não posso! A atendente do SEF foi muito clara ao dizer que o SEF não dá qualquer respaldo a quem precise se ausentar de Portugal, que era uma escolha minha.
Estou há quase dois anos pagando impostos (altos!), contribuindo para os cofres públicos portugueses, e quando preciso fazer uma visita ao meu país, não posso, porque não poderei entrar novamente.
Juro que não consigo entender como ainda não automatizaram e melhoraram processos tão burocráticos que só atrapalham. Gostaria de entender o que eles ganham com essa demora!
E detalhe: não existe prazo pra nada! Completa falta de respeito!
13 Set2020
Erica Silva adicionou uma resposta

Finalmente consegui realizar o agendamento. Deveria comemorar, não?! Mas é impossível comemorar tendo conseguido agendar somente para junho/2021. Isso mesmo, 2021. Estão a brincar conosco, não?!

Erica Silva está a aguardar resolução da marca