16.1

SEF - Pedido de residência

Zaqueu Faustino
Zaqueu Faustino apresentou a reclamação
27 de abril 2019
Fiz um pedido de residência no SEF Portalegre no dia 08/02/19 e recebi o protocolo nº 19020410 onde eles informaram que o cartão de residência seria entregue no prazo de 3 a 4 semanas. Esperei o prazo estipulado e nada. Entrei em contato telefônico e disseram que não passam informações por telefone. Retornei ao SEF Portalegre 02/04/19 e falaram que estavam com "pouco de atraso" e que seria enviado para casa da moeda no dia 05/04/19. Fui ao SEF de Cascais ontem (dia 26/04/19) e eles informaram que o documento ainda não foi nem enviado. É um absurdo isso, estou perdendo oportunidades de emprego, não consigo tirar os demais documentos e eles simplesmente fazem pouco caso, como se não fosse algo importante e necessário para se morar legalmente no pais. Eu preciso desse documento com urgência e quero que seja resolvido o quanto antes.
Data de ocorrência: 27 de abril 2019

ola, também fui a delegação de portalegre em Fevereiro desse ano, mesmo mes que vc foi, ja tens noticia do cartao ?

Ainda não, fui até lá e falaram que iam enviar na sexta-feira...faz um mês e até agora nem ao menos despacharam, um absurdo