Performance da Marca
16.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
34,8%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.8
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
AIMA16.1
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Uma vergonha

Sem resolução
Hugo Silva
Hugo Silva apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Em Maio de 2019 minha mulher deu entrada em Portugal vinda do Brasil dando entrada na Europa por Madrid, onde lhe foi carimbado o passaporte. No dia seguinte após ter chegado a Portugal, dirigiu-se às vossas instalações no Porto para o passaporte ser carimbado e um senhor muito "simpático" a informou que "não, não é necessário ter carimbo pois já deu entrada na Europa por Madrid e basta esse". Só de salientar que a informação dada no Aeroporto no Brasil foi de que teria de ter carimbo no passaporte após chegar a Portugal.
Mas a situação é a seguinte, após meses deste sucedido o filho dela chegou juntamente com o seu pai, e devido a mais uma informação dada errada propositadamente, eles os dois também não conseguiram ter os passaportes carimbados a tempo pois o prazo limite tinha passado. Curioso como a mesma pessoa num dia diz que basta os passaportes e apenas uma pessoa para ambos receberem os carimbos e no dia a seguir informa que terão de estar ambos presentes para o devido sucedido. Enfim, coincidências!?
Voltando ao assunto que aqui me trouxe, minha mulher e eu temos casa com contrato de arrendamento em nossos nomes, ela trabalha honestamente com um contrato de trabalho válido e desconta para a S.S. como é seu dever, não veio para este país para "roubar" o lugar de ninguém mas sim para ter um nível de vida melhor, e o que recebe dos vossos serviços e deste "País" é um péssimo tratamento, propositado, para que no dia da sua marcação para apresentar a sua manifestação de interesse e ter o seu passaporte carimbado, corra o rico de ser deportada nesse mesmo dia, que deverá ser esse o vosso plano desde o início pelo meu entender. É incrível como há relatos de pessoas que passaram exatamente a mesma situação e foram deportadas devido a todas as más informações dadas propositadamente para "expulsar" quem está honestamente deste país.
Vejam quem têm atrás dos vossos balcões a dar informações erradas de propósito e resolvam esta situação para ontem pois o que fazem é inadmissível.
É por causa de pessoas e serviços assim que sinto nojo em ser Português...
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.