Bebidas - Café
Segafredo Zanetti Portugal
  • Rua das Fontaínhas, nº 74, Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Segafredo Zanetti - Cápsulas de café não são compatíveis com Nespresso e avariam máquina

Paula Silveira apresentou a reclamação
1 de junho 2022
Adquiri, há tempos, no Continente do CascaiShopping, uma caixa de cápsulas de café Segrafredo na qual se afirma "compatíveis Nespresso". No dia 26/05/2022, e dado que não tinha Nespresso, abri a caixa Segrafredo, pela 1ª vez, e coloquei uma cápsula na máquina Nespresso. Ficou entalada no tubo, super justa, não se consegue tirar e a máquina está inutilizada, dado que nem a Nespresso se dispõe a repará-la. E agora?
Data de ocorrência: 26 de maio 2022
14 de junho 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, agradecemos o seu contacto com a presente situação e alerta reportado relativo aos nossos cafés de cápsulas Segafredo compatíveis com sistema Nespresso.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, as devidas explicações para o facto ocorrido.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio de uma fotografia do talão de compra da embalagem em questão, do modelo e respetiva marca da sua máquina de café e a indicação do nº de lote da embalagem (nº visível no fundo da embalagem), para maior informação e análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, aproveitamos este email para lamentar o sucedido e agradecer a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

15 de junho 2022
Junto fotos da máquina e do lote de café. Este foi comprado em tempo de pandemia para prevenir faltas da Nespresso e só foi usado agora. Já não tenho o talão .

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Desde já, agradecemos a sua rápida resposta e envio da informação solicitada.

No entanto, apenas anexou a fotografia do nº de lote, falta as fotografias da sua máquina de café, tal como referiu.

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão a este assunto, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno.

15 de junho 2022
Carreguei a foto da máquina, mas falhou por qualquer razão...Aqui vai de novo.
17 de junho 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Desde já, agradecemos o envio da informação solicitada.

Após o reporte da presente exposição e algumas averiguações e respetiva análise junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, passamos a partilhar abaixo algumas considerações na sequência da sua comunicação:

“As nossas cápsulas têm um tamanho standard e procedemos à validação do funcionamento das mesmas ao longo da produção em vários modelos de máquinas comercializados atualmente, sem que a situação descrita tenha sido alguma vez detetada.
Não há registo de qualquer anomalia das cápsulas durante os controlos efetuados ao lote em questão, e de acordo com a foto enviada, também se pode observar que o produto em questão já se encontra fora de validade há mais de 6 meses, pois apresenta validade de 04/12/2021.”

Desde já, lamentamos o sucedido e agradecemos a sua atenção a esta mensagem.

21 de junho 2022
Bom dia.
A vossa resposta é absolutamente insatisfatória. Se não tiveram qualquer reclamação até hoje, têm agora a minha, o que vos obriga a analisar. E o que tem a ver a validade com o facto de a cápsula estar presa no tubo de alimentação?
Voltaremos a falar.

Estimada Paula Silveira.

Agradecemos, desde já, o seu retorno à nossa mensagem.

Informamos que, uma vez que se trata de cápsulas biodegradáveis, não é apenas o produto em si, neste caso o café, que tem prazo de validade, mas também o material das cápsulas que têm validade após o enchimento. Assim, ao ter utilizado as cápsulas após o prazo de validade indicado na embalagem, não podemos garantir a integridade das mesmas, o que pode ser a causa da mesma ter ficado presa na máquina após a extração do café.

Lamentamos imenso o sucedido e agradecemos a sua atenção a esta mensagem.

22 de junho 2022
Vou adquirir, de imediato, uma nova caixa do mesmo café e comparar as cápsulas. Voltaremos a falar.
Estimada Paula Silveira,

Solicitamos, caso seja possível, que nos envie um vídeo quando experimentar as novas cápsulas que refere que irá adquirir, por favor. Deste modo, conseguimos obter mais informação e uma melhor análise das possíveis causas.

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível, o seu retorno a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor,
4 de julho 2022
Tal como combinado, adquiri, ontem, no Continente, mais uma caixa de cápsulas igual à anterior. Como se pode verificar pelas fotos em anexo, as cápsulas são absolutamente iguais em formato, tamanho e dureza, não tendo havido qualquer alteração na que ficou entalada na máquina, apesar do prazo de validade expirado. Duvido, aliás, da sua compostabilidade. Dado que esta continua entalada na máquina, à espera das vossas respostas, não posso experimentar a que adquiri, mas é óbvio que a situação de entalanço se repetirá.
5 de julho 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos a sua resposta à nossa mensagem.

No entanto, não anexou nenhuma fotografia, tal como refere. Seria possível, por favor, reenviar as mesmas.

Desde já, agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar o seu retorno a esta mensagem com a maior brevidade possível.

5 de julho 2022
enviei 4 fotos, mas talvez não tenham carregado correctamente. Se falharem, agradeço um endereço de email.
Obrigada.
Esta resposta tem um anexo privado
8 de julho 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Das quatro fotografias que refere, apenas conseguimos visualizar uma. Deste modo, e respondendo ao seu pedido, pode enviar e entrar em contacto connosco através do seguinte email: consumidor@mzbi.pt.