Segurança Máxima - Escolas de Condução
Segurança Máxima - Escolas de Condução
7.4
Grupo Segurança Máxima

Segurança Máxima - Escolas de Condução - A escola de condução está a enganar as pessoas para tirar proveitos financeiros

Denisson
Denisson apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
Venho por meio desta para que vetem essa forma enganar as pessoas inocentes que nao sabem como realmente procede as regras para tirar carta de condução neste país.
tenho carta de condução a mais de 16 anos, aprendi a conduzir muito cedo, e logo que fiz 18 anos tirei a carta. Por motivos de tempo e distancia nao conseguir voltar ao meu pais para renovar minha carta, e nem conseguir transferir para Portugal, fui até a escola SEGURANÇA MAXIMA de condução da baixa do chiado.
Reunir todos documentos necessarios para matricula e iniciar as aulas para o exame de codigo.
depois de ter finalizado as aulas, um dito instrutor disse-me que nao era para marcar a prova que com toda certeza eu nao passaria, disse ele que primeiro eu tinha que aprender portugues antes mesmo de iniciar as aulas...disse que seria melhor eu esperar 1 ano estudando para marcar o exame de codigo. fez-me uma pressão psicologica dizendo que eu tinha que comprar aulas extras antes do exame e nao era para marcar.
fiz diferente, no mesmo dia marquei o exame de codigo para a data mais breve possivel, assim fiz e passei.
passaram 1 mes para conseguir marcar as aulas de condução.
julgo por ser a maior desonestidade da parte da escola, do instrutor. Como esta a ensinar uma pessoa a conduzir 90% do tempo em silencio, e diz se tu fizer algo de errado eu falo, fora isso pode ir.
eu achei muito extranho porque as regras do codigo de estrada é diferente, conduzir claro que conduzo mais as regras nao sei, varias vezes questionei sobre a condução e sobre as regras e tudo era feito muito sem pressão, sempre bem feito, sem erros isso é de questionar.
fiz o exame pratico e reprovei.
depois caiu mesmo a ficha de que estou sendo enganado.
disse ele que reprovei porque estava muito nervoso, eu nao estava nervoso em momento nenhum, o erro foi obvio, eu fiz uma curva a esquerda perpendicular pela direita certinho, e logo que entrei na via manti-me na esquerda da via.
penso que se nao tivesse chumbado nessa situação seria em outra qualquer, pois, na auto estrada fui aconselhado a ir se pre pela direita, nunca foi falado em desenvolver as machas e andar na velocidade da via, sempre mandou eu andar devagar...na via que se destina a auto carro numa avenida de longo percuso sempre fiz na via de auto carro. isso são erros inadimiciveis que reprova logo a primeira.
eu nao sabia que a prova era no carro da escola de condução, nao sabia que o instrutor iria junto no exame.
paguei 648 euros para tirar a carta
326 euros da reprova 8 aulas e remarcação do exame pratico.
como eu ja sabia conduzir disse-me que nao precisaria fazer as aulas no simulador.
eu como preciso da carta com urgencia aceitei claro, mais sabe lá se no simulador ensina como conduzir nas vias, na auto estrada.
nao sei realmente oque fazer para reverter esta situação....esta escola de condução esta a brincar com as pessoas, e aproveitam da oportunidade de lesar os imigrantes.
a prova é feito em dupla, o meu parceiro reprovou na mesma situação. e tem que voltar as aulas.
eu trabalho e preciso conduzir, tenho muito medo de ser parado com a carta vencida, uns dizem que é prisão, outros dizem que é multa de 500 euros, ao certo nao sei oque fazer, estamos a mercer e na mao de pessoas desonestas.
agora tenho que fazer mais 8 aulas e o exame pratico novamente, as aulas nao serve de nada, o instrutor passa maior parte do tempo telemovel e o aprendiz dando voltas na cidade, e nada é ensinado.
isto é direito de todos, carta de condução.
agora paguei 326 euros para 8 aulas e exame pratico, e contratei um profissional da area para dar dicas e aulas de condução.
isso é inadimissivel portugal, é uma vergonha deixar uma escola de condução fazer este feito.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
Denisson
Denisson avaliou a marca
22 de janeiro 2024

nota zero, tem direito a sair do mercado de ensino.