7.4
Grupo Segurança Máxima

Segurança Máxima - Escolas de Condução - Recusa de reembolso - Escola de Condução Colombo

Em tratamento
Isabel Pereira
Isabel Pereira apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Em Outubro de 2023, a minha filha inscreveu-se nesta Escola para obter a carta de condução categoria B, pois encontrava-se a viver em Lisboa. Na altura paguei o total, por ser mais barato do que em prestações. Paguei 398€, que incluíam a licença do IMT (50€), 28 aulas de código e 32 aulas de condução. Em Dezembro de 2023, a minha filha teve de ser submetida a uma cirurgia, pelo que teve de vir para a residência de família. Por esse motivo, solicitei a transferência do processo para uma Escola perto de casa, o que foi efetuado rapidamente. Dado que a minha filha tinha frequentado apenas algumas aulas de código, solicitei à Escola o reembolso do valor, a que teria direito. Nunca me responderam por escrito, a Senhora da Secretaria é que respondeu aos meus mails via telefone. Primeiro dizendo que eu não tinha direito a receber nada, e depois de nova reclamação minha, que eu teria direito a receber 13€, porque tinha de pagar uma taxa de cancelamento de 145€ e mais uma taxa de transferência também de 145€ e ainda outros valores mais pequenos. Sabendo eu que a transferência de Escola NÃO IMPLICA QUALQUER CUSTO, solicito que esta situação seja reavaliada e resolvida de acordo com as leis em vigor!
Data de ocorrência: 9 de abril 2024

Agradecemos desde já pelo contacto.

Perante a situação exposta, compreendemos que o valor a receber será depois de aplicadas as taxas em vigor na escola de condução. Contudo, sendo que a Segurança Máxima preza a satisfação dos seus clientes, iremos solicitar a intervenção do nosso departamento de apoio ao cliente, de forma a encontrar uma solução.

Atentamente,
Segurança Máxima
Isabel Pereira
2 de maio 2024
Lamento mais uma vez que a escola de condução colombo-seguranca máxima continue sem dar uma resposta adequada à minha reclamação. É inadmissível que, após ter pago a carta na sua totalidade, e tendo tido de pedir transferência para outra escola, não porque nos apeteceu, mas por motivos de saúde, que implicaram uma cirurgia a um joelho, que não permitia a permanência da minha filha fora da residência de família, encontranfo-se ainda a realizar tratamentos de fisioterapia, que eu tenha de pagar 2 cartas, na sua totalidade, em duas escolas diferentes. Se preferirem devolver a quantia, da qual a minha filha não chegou a usufruir, diretamente à escola, que ela está atualmente a frequentar na Figueira da Foz, estarei de acordo, porque eu não pretendo a devolução do dinheiro para mais nenhum efeito.
Fico a aguardar ansiosamente, que finalmente se digne resolver esta situação com o bom senso, que é necessário!

Agradecemos desde já pelo contacto.

O nosso departamento de apoio ao cliente informou-nos que a sua situação já está a ser resolvida.

Atentamente,
Segurança Máxima