15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Ninguém se digna a verificar estes cruzamentos de dados!

Vitor Manuel dos Santos Tenrinho
Vitor Tenrinho apresentou a reclamação
15 de maio 2010

após inscrição no serviço Segurança Social Directa, acedi a "Carreira Contributiva" para verificar o estado da mesma. Verifiquei com espanto que no extracto anual emitido após 1980 ?? (já desconto desde 1974, estando no serviço militar obrigatório desde 1978 até fins de 1979) tinha alguns anos ao serviço da empresa onde ainda trabalho com 149 dias de trabalho??. Reclamei na caixa do próprio site mas a coisa pelos vistos não funciona pois nunca obtive resposta. A minha esposa deslocou-se aos serviços no seixal e foi-nos impressa umas folhas com os valores mensais desde o ano 2000 que já tinham outros valores de entregas da empresa. Não coincidem os dados dentro da própria segurança social pelo que dá a parecer. Confirmei em casa revertendo os valores entregues como remunerações fiz os 11% que seria o valor para a segurança social e mesmo assim comparando com os valores por mim descontados e comprovados pelas declarações do IRS a coisa também não está certa. Conclusão, não há também cruzamento de dados com declarações para o IRS. A prova está que este ano não recebi o subsidio de natal o valor não foi considerado para o IRS mas deu entrada na SS como se eu tivesse recebido e descontado o valor correspondente. Só entre 2000 e 2008 existe uma diferença entre valores brutos no IRS e SS de perto de 18.000€ pelas minhas contas, que foram apresentadas como reclamação por carta na SS no Seixal com o recibo de entrada nº 2009 0112 07218311 (20/11/2009) e do qual ainda não recebi qualquer resposta. Se ninguém se dignar a verificar estes cruzamentos de dados não sei se valerá a pena andar a falar de fugas ao fisco.

Data de ocorrência: 15 de maio 2010
Vitor Manuel dos Santos Tenrinho
Vitor Tenrinho avaliou a marca
19 de novembro 2020

Quando um serviço da Segurança Social é mal rececionado dificilmente chega a ser resolvido. Investigação por parte desta entidade é inexistente não havendo preocupação com quem é prejudicado por atuações fraudulentas ou incompetentes.