15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Ausencia da funcionária

Ricardo Esteves Pinto
Ricardo Pinto apresentou a reclamação
2 de setembro 2017

Venho por este meio apresentar a minha reclamação referente ao sucedido no dia 1 de setembro de 2017. Assim, nessa manhã dirigi-me ao Instituto da Segurança Social na ilha das Flores com a finalidade de inscrever-me no Centro de Emprego e requerer o subsidio de desemprego, a única funcionária em serviço pediu-me uma fotocópia do meu saldo bancário de dezembro de 2016 (informações sobre o meu saldo bancário? Não é ilegal pedir? Depois de preencher a papelada já nem pediu.) e o comprovativo de declaração de situação de desemprego, e eu informei-lhe que a minha entidade empregadora já tinha enviado em suporte digital, para a segurança social. Mesmo assim, a funcionária insistiu para eu ir levantar à entidade empregadora. Dirigi-me à entidade empregadora, que fica mesmo em frente à Segurança Social, demorei no máximo uns 10 minutos. Quando regressei a Segurança Social, às 09:47 horas, apesar do escritório estar aberto, a funcionária não se encontrava ao serviço. Enquanto esperava, uma funcionária de outra área pediu-me para regressar às 11h porque a funcionário tinha ido a uma consulta médica. É de referir que só fui atendida às 11h, ou seja estive uma hora à espera, enquanto a funcionária resolvia os seus assuntos pessoais. Considero esta atitude totalmente desapropriada, a Segurança Social tem um horário de atendimento e este deve ser cumprido...pois não é a primeira vez que a funcionária em questão não respeita o horário de atendimento.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2017
Ricardo Esteves Pinto
Ricardo Pinto avaliou a marca
10 de junho 2020

Não temos outra solução senão usar