15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Erro na orientação do callcenter causando perda do prazo para auxílio

Carine Silva
Carine Silva apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Segue dois emails enviado a segurança social.
Boa noite, eu não tive nenhum retorno quanto aos meus questionamentos por erro do serviço de atendimento da segurança social, que me excluiram do auxílio por desproteção social, qual seria o próximo passo pra reclamação? livro de reclamações? Portal da queixa? Livro de Reclamações?

Portal da Queixa da Inspeção-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Se o propósito for apresentar queixa dos serviços da Segurança Social, pode dirigir-se ao Provedor de Justiça, por carta, telefone, e-mail e presencialmente nas instalações da Provedoria ou dos serviços do Ministério Público, ou através de um formulário online.

Irei a todos! Pois eu sou mãe de família, e decidi vir para cá e seguir todas as regras deste país que me acolheu, mas injustiça não posso aceitar.  Eu liguei pedindo informações 1 dia antes de abrirem as inscrições do auxílio em que eu me encaixaria e fui taxada como sem direito algum pela atendente. E mais incrivel, 11 dias depois, fui informada por outra atendente que EU TINHA O DIREITO A AJUDA, mas que havia passado o prazo por 1 ou dois dias. Posso considerar isso ma fé  ou xenofobia, fui atendida desta forma por minha nacionalidade? Sendo que até meu médico aqui, eu.pago particular pela medicare, para não ser intitulada como oportunista exploradora, estou indignidade, e quanto mais o.tempo passa sem retorno, mais certa de que irei fazer todas as reclamacoesニpossiveis eu farei. Não é  justo com quem tentou ser honesto.

Aguardo uma avaliação da situação, e quero solicitar a gravação que é  obrigatório das minhas ligacoes, principalmente daquela em que 1 dia antes de começar a inscrição do pedido do auxílio por desprotecao social, a atendente.foi enfática ao dizer que eu não tinha direito.

Aguardo brevíssimo contato.

Obrigada e.passar bem.

Carine de Roma Silva

Enviado do Yahoo Mail no Android

----- Mensagem encaminhada ----- De: "Carine Roma" Para: "CDSSFaro@seg-social.pt" , "DPRP@seg-social.pt" , "CNP-Pensoes@seg-social.pt" Cc: Enviada: sex, 3 3e jul 3e 2020 às 12:31 Assunto: PEDIDO DE AUXILIO INDEFERIDO

Bom dia Senhores,

CARINE DE ROMA SILVA

NIF 298xxxxccc

NISS 120xxxxxx

AR 42xxxxxxc

TELEMOVEL 92600xxxxcc

Estou tentando algum auxilio desde abril, quando iniciei reembolsos sem parar devido a Pandemia, e não consegui nenhum encaixe, as contribuições por conta de outrém do ano passado não me beneficiam, iniciei este ano antes da pandemia por recibos verdes, e vinha executando um bom trabalho, mas não tive 3 contribuições entao não me encaixei na redução drástica de rendimentos, recebi a informação no mês passado que meu pedido de auxilio foi indeferido mais uma vez e com isso perdi o prazo para a desproteção social, eu fiz opção por pagar a segurança social antes mesmo de ser atingida pela pandemia, única e exclusivamente por acreditar ser importante, não quis utilizar da isenção, agora estou devendo a segurança social, sem existir pra ela, pois não consigo de forma alguma algum tipo de ajuda, eu antes mesmo de saber que seria atingida de forma tão brutal pela pandemia, acreditei ser um dever, obrigação e também um direito contribuir a SS, agora me vejo sem ajuda, sem rendimentos, tentando mesmo não sendo Portuguesa, ser contribuinte para o pais, mas preciso de auxilio, de algum auxílio, paguei IVA no trimestre passado sendo que seria isenta, tenho IVA pra pagar agora, tenho a segurança social, e simplesmente não existo pra vocês, muitos me questionaram, e chegaram a me chamar de burra por contribuir e querer ser honesta e direita, mas estou efetivamente triste, por perceber que fui tentar ser correta, e agora não tenho condições de pagar o que eu julgava justo, e pior, não existir para a segurança social, é como se existisse em um mundo paralelo, não existo para o Brasil, não existo para Portugal, mesmo contribuindo aqui.

Não sei o que podem fazer, já que não encaixo em queda de rendimento, nem desproteção social, nem absolutamente nada, ainda liguei mês passado a segurança, e fui categoricamente informada que não tinha nenhum e absolutamente nada a ser auxiliada. Decepção com duas crianças, nem o abono família consigo, pois não consigo marcar o reagrupamento familiar… desculpe o grande texto, mas preciso saber se alguem consegue perceber que eu tentei fazer tudo correto, e que hoje, vejo que não adiantou.

No dia 19 de junho, as 17:52, em uma chamada de 15 minutos e 22 segundos, eu liguei para a segurança Social, conversei com a atendente, expliquei meus problemas, dei meu numero na SS, ela verificou e disse que eu NÃO TINHA DIREITO ALGUM A ALGUM AUXILIO, NÃO ME ENCAIXAVA EM ABSOLUTAMENTE NENHUM PROGRAMA DA SEGURANÇA SOCIAL, SÓ PASSARIA A TER ALGUM DIREITO APÓS 3 CONTRIBUIÇÕES. Hoje no entanto, apos varias tentativas de pedir auxilio por desproteção social, já que não me encaixo em nenhuma outra regra, fui informada pelo portal que não me encaixo nos parâmetros de desproteção, resolvi ligar, hoje, as 11:45, em uma chamada de 10 minutos e 56 segundos do numero 9260xxccc, o mesmo que liguei no dia 19, e fui informada que deveria ter me inscrito do dia 20 a 30 de junho, como assim?? Se eu liguei no dia 19, um dia antes do inicio, e a atendente ríspida, disse que eu não tinha absolutamente direito algum? Não consigo descrever a tristeza que senti hoje ao saber que por isso não consegui auxilio… só eu sei a dificuldade que estou pra manter conta de arrendamento em dia para poder ao menos morar, gostaria que verificassem de fato, se realmente é isso, pois estou tentando ver a possibilidade de entrar de fato na isenção, e não dispor de um dinheiro que nem tenho mais pra pagar. Não é justo com alguem que tentou o tempo inteiro ser correta, não ser oportunista.

Obrigada, tenham um bom dia e aguardo algum retorno, sinceramente, cuidem-se, boa tarde.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020

Carine Silva, fui informada pela Segurança Social que vai abrir um novo período de pedidos de apoio que por razões diversas não foram feitos. Eu sei que não é solução imediata, mas é a luz ao fundo do túnel.

Te Agradeço o retorno Filipa, eu tentei fazer tudo certo é não tive nenhuma ajuda da atendente que teria a chance de me orientar decentemente. Obrigada.