15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - IBAN incorrecto na plataforma

Rosalina Machado
Rosalina Machado apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019

Exmos Senhores
1. Tenho recebido a minha pensão de velhice na conta do Montepio, cujo IBAN se encontra mencionado em epígrafe, sem qualquer problema.
2. Após resposta a um mail enviado por mim em maio e 2018 e ida presencial ao Centro Nacional de Pensões no dia 16/7/2018 para alterar o pagamento da reforma, novamente, para o Montepio, preenchendo um formulário e resolvendo a situação. Para surpresa, recebi agora, em fevereiro de 2019 resposta ao dito mail de 2018, assunto mais do que resolvido, afirmando que teria que preencher o dito documento para alteração do IBAN e que o meu mail não se encontrava na vossa base de dados (!!).
3. Acedi à Segurança Social Directa e os meus dados estaão correctos, EXCEPTUANDO, o IBAN (!). O sistema permitiu-me proceder à sua alteração.
4. Receio, no entanto, que a minha pensão de velhice referente a Março de 2019 não seja encaminhada para a minha conta do Montepio.
5. Terá havido "um lapso informático"?. Solicito um contacto e rectificação da situação, porque subsisto graças à pensão de velhice.
5. Esta questão já foi exposta por mails enviados à Segurança Social e solicitava um contacto telefónico para meu descanso.

Com os meus cumprimentos,

Rosalina Maria da S.P.B.S Machado