15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Incumprimento do pagamento do subsídio de desemprego

Marta Filipa dos Santos Maia
Marta Maia apresentou a reclamação
6 de janeiro 2015

Exmo. Senhor Diretor,
Venho por este meio, solicitar a V. Ex.ª (s) a atenção para os fatos que passo a expor,
No passado dia 8 de Agosto de 2014 dei entrada ao subsídio de desemprego e, no dia 27 de Agosto enviei um e-mail para o centro de emprego de Benfica a cessar o subsídio de desemprego pois iria iniciar actividade profissional no dia 28 de Agosto de 2014. Isto é, estive desempregada durante 20 dias (08-08-2014 a 28-08-2014) e não recebi qualquer pagamento destes dias que estive desempregada.
Dirigi-me então a um balcão da segurança social e expliquei a situação, lá indicaram-me que apenas tinham validado o dia 08 de Agosto de 2014,o dia em que dei entrada ao subsídio de desemprego. Por isso não fizeram o pagamento desse dia pois era um valor baixo que será pago numa próxima abertura do subsídio.
Exposto isto, gostaria que rectificassem esta situação pois não se compreende a falta de pagamento desses dias.
Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Exa., apresento os meus melhores cumprimentos,
Atentamente,
Marta Maia

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2015
Segurança Social
10 de janeiro 2015
Exmos. Srs.,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail para endereço eletrónico do (a) interessado (a), registado na Segurança Social.
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280
Portal:www.seg-social.pt
Segurança Social Direta:https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
Marta Maia
27 de janeiro 2015
No seguimento da reclamação que fiz, desde então ainda não recebi qualquer informação sobre a conclusão da mesma. Todos dias abro o email e nada, também já verifiquei na segurança social direta e também não tem lá nada. Se for possível agradecia que verificassem a situação novamente. Obrigada Marta Maia
Marta Filipa dos Santos Maia
Marta Maia avaliou a marca
16 de janeiro 2015

Desde dia 10/01/2015 que recebi um e-mail a dizer que a minha reclamação ( RECLAMAÇÃO 1504815) tinha sido resolvida e concluída. A resposta que aparece aqui diz que iria receber a solução para a reclamação mas no entanto não recebi qualquer e-mail com a solução. Gostaria que verificassem a situação novamente, obrigada pela vossa atenção. Marta Maia

As respostas são sempre as mesmas, os números de telefone que fornecem deve ser mesmo só para tocar , ando à 2 meses a tentar ligar da Suíça para o número que está no final da resposta e chama chama e nunca atendem, VERGONHA DE PAÍS OU MELHOR DE QUEM GERE PORTUGAL