Segurança Social

Ranking na categoria

Categoria
Serviços Sociais e de Previdência

Sobre

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta


Telefone: 300 502 502

Morada
Rua Rosa Araújo, 43
1250-194 Lisboa

Website
https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/

Recomenda esta marca?

316
494

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Indeferimento do Subsidio de Educação Especial

Aguarda resposta
9359317
660
0 gostos
Paula Cruz apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar o indeferimento do processo de Subsidio de Educação Especial do meu filho Daniel Filipe Cruz Faustino (NISS 11913462729).
A pedido da escola recorri a consultas de Psicologia Clínica por o meu filho apresentar sintomatologia psicossomática perante situações de ansiedade nomeadamente ansiedade à separação da mãe situação desencadeada pela morte violenta do pai e que ao longo destes anos não tem melhorado. Esta situação tem-se refletido de forma muito significativa nas aprendizagens, no seu aproveitamento escolar tendo ficado retido duas vezes.
No dia 21 de março de 2017 o meu filho foi avaliado por Equipa Multidisciplinar Medico-Pedagógica nos V/ serviços em Vila Nova de Gaia. Da avaliação efetuada ao meu filho, importa referir que uma das médicas foi extremamente indelicada e incorreta fazendo juízos de valor inadequados como exemplo “o meu irmão também morreu e fico triste quando penso nele”, foi tão agressiva nas palavras para com o meu filho chegando ao ponto de o fazer chorar a ele e a mim. Mais grave ainda foi por em causa o trabalho e a avaliação das colegas que trabalham com o meu filho desde dezembro de 2016 (Dra Maria João Ramos - Pedopsiquiatra e Dra Diana Coelho - Psicóloga Clinica) referindo que as avaliações não eram fidedignas. Implorei nesse dia para que não retirassem o apoio ao meu filho e foi-me dito que não era esse o objetivo.
Afinal esta equipa multidisciplinar existe para aferir a real necessidade dos apoios ou serve só para espezinhar, rebaixar, por em causa o trabalho efetuado pelos colegas e indeferir processos por uma questão de contenção de despesa? Chego a pensar que esta equipa multidisciplinar não estará direcionada para avaliar crianças e jovens com problemas. Porque se os técnicos que avaliaram o meu filho são especializados em desenvolvimento infantil, a avaliação, o relacionamento e interação com a criança deixam muito a desejar.
Gostaria de aceder aos dados da avaliação da equipa multidisciplinar porque a carta tipo que me foi enviada não explica concretamente o que levou ao indeferimento do processo.
Mais informo que vou apresentar o sucedido à Ordem dos Médicos e ao Provedor de Justiça.
Por parte dos V/ serviços agradeço a reavaliação e revogação do ato administrativo.
Com os meus melhores cumprimentos,
Paula Cruz


Esta reclamação tem um anexo privado
Paula Cruz está a aguardar resposta da marca

Comentários (0)