15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Inexistência de vagas nas creches

Carla Santos
Carla Santos apresentou a reclamação
6 de junho 2023
Bom dia
Como é sabido, as creches atualmente são gratuitas para todas as crianças nascidas a partir de Setembro de 2021. Eu e o meu marido trabalhamos, pagamos renda de casa e todas as outras obrigações. Fomos pais em Novembro de 2022 e inscrevemos o nosso filho em várias instituições sem qualquer tipo de vaga e com listas de espera imensas. Estamos em Junho e continuo sem vaga e sem ninguém para ficar com o meu filho. As crianças que nasceram no início de 2023 têm vagas nessas mesmas instituições só porque nasceram no início do ano, eu continuo à espera. Eu e o meu marido descontamos para a segurança social e não temos prioridades, os que estão em casa desempregados ou a viver de rendimentos têm direito a essas vagas, aliás têm prioridade nas creches e os que trabalham como no meu caso e não têm com quem deixar os filhos não têm direitos. Certamente estão à espera que perca o meu trabalho. A questão é: desconto para quê ou para quem ? Para quê incentivo à natalidade se não têm meios para colocar as crianças? Façam alguma coisa por favor. É ridículo isto
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
Carla Santos