15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pensão invalidez e complemento por dependência

Maria Campos
Maria Campos apresentou a reclamação
17 de setembro 2019 (editada a 1 de outubro 2019)
No dia 21-02-2019 foi requerido nos serviços da Seg. Social a pensão de invalidez e o complemento por dependência, o qual obtive resposta no dia 19-06-2019 com o deferimento do mesmo, indicando que seria efetuado o primeiro pagamento por transferência bancária a partir do dia 08-07-2019, o qual nunca foi efectuado até á data de hoje. Após várias deslocações á segurança social para questionar o porquê desta situação, não obtive resposta, apenas me dizem que não sabem o porquê desta situação, para aguardar o desbloqueio da situação. Ora estou incapacitada, o meu esposo faleceu em Janeiro, sendo o meu único sustento e desde então vivo com 237€ referente ao subsidio de viuvez, não me sendo possível suportar mais esta situação a nível económico. É desumano esta situação em que me encontro, onde está o direito a uma vida digna? Apelo á vossa intervenção rapidamente para resolução da minha situação, não aguento mais e terei de tomar outras medidas adicionais, começando pelos meios de comunicação, entre outros. Acho que o País e ainda mais neste momento de eleições precisam conhcer mais um caso como o meu, pois é uma vergonha alguém viver nestas condições.
Agradeço a vossa intervenção e ajuda.
Obrigado.
Sem outro assunto,