15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação

Pedro Sampaio
Pedro Sampaio apresentou a reclamação
23 de março 2019

Tal como na minha reclamação ainda a decorrer (26818719), faço aqui uma pequena síntese
para quem vier a ler isto:
* encontro-me de baixa médica por motivos psicológicos desde 28/10/2018, no qual ando a
ser seguido por psiquiatra e médica de família.
* fui a uma junta médica no dia 30/11/2018 e confirmaram que deveria manter a baixa médica.
* fui a uma nova junta médica no dia 22/02/2019, os quais (doutores ou administrativos)
informaram que me iam levantar a baixa médica e já apresentava melhoras e estava apto para
trabalho, sendo que tinha entregue os documentos solicitados (como provas de como ainda estou
incapaz de trabalhar). Dia 22/02/2019, levantaram a baixa ou como quem diz, não subsiste
a incapacidade.........
* A partir desse momento (22/02/2019), tenho 10 dias úteis para proceder à reclamação e solicitar
nova comissão de reavaliação. Pelas contas, tinha até dia 12/03/2019 para apresentar provas
em como estava INAPTO.
* Entreguei toda a documentação no dia 27/02/2019 e aguardava nova comissão de reavaliação.
* Recebo notificação em como deveria apresentar a uma comissão de reavaliação no dia 18/03/2019.
* Dia 18/03/2019, com os documentos entregues no dia 27/02/2019, os (doutores ou administrativos)
Voltam a informar-me que estava APTO para trabalhar ou como quem diz, não subsiste a incapacidade....
* Hoje dia 21/03, recebo a carta anexada, emitida no dia 12/03/2019, em como tinha de devolver o
valor da SS entre o dia 22/02/2019 e 07/03/2019.
* Aqui começa a história: se dia 12/03/2019 já havia a decisão de devolução de valor porque
estava supostamente APTO pela junta médica do dia 22/02/2019, porque é que o utente tem os 10 dias
para apresentar recurso e solicitar uma nova reavaliação?
* A decisão de pagamento não deveria ser posterior à reavaliação? E se eles dessem razão e eu estiver INAPTO?
E se a comissão de reavaliação (18/03/2019) posterior à data de emissão da carta de pagamento (12/03/2019),
sabendo antecipadamente, que já foi solicitado ao utente a devolução do valor desde o dia 22/02/2019 a 07/03/2019;
automaticamente vai considerar a primeira avaliação correcta e o utente já vai para a reavaliação
"queimado"?
ISTO É PURA E AUTÊNTICA FALTA DE PROFISSIONALISMO DE PARAMETROS NOS SERVIÇOS DA SEGURANÇA SOCIAL
*Mesmo que houvesse decisão de devolução de dinheiro, seria uma decisão posterior à minha
ida à comissão de reavaliação (dia 18/03/2019). Óbvio que os doutores ou administrativos da comissão, não iriam
considerar a resposta anterior errada, quando já está tudo encaminhado para o utente.....pagar!!!

Data de ocorrência: 23 de março 2019
Pedro Sampaio