15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamar atendimento prestado

Teresa Ramos
Teresa Ramos apresentou a reclamação
24 de janeiro 2018 (editada a 25 de janeiro 2018)
Venho por este meio mostrar o meu desagrado e descontentamento com o atendimento que me foi prestado. No dia 24 de Janeiro de 2018 pelas 17 horas dirigi-me a loja do cidadão em Braga, ao posto da segurança social para tratar de uns assuntos, visto estar com a minha filha de 8 meses, tirei uma senha prioritária, aguardei a minha vez e expliquei o que trazia ali. A minha mãe que estava ao meu lado esteve de baixa por doença (problemas de braço e mão, por esse motivo teria de ser eu a escrever e tratar dos papéis) e a baixa não foi paga pois o nib do multibanco que estava no processo dela já não era o actual, por esse motivo queria saber o que podemos fazer? Fui atendida por Felipe Braga o que me disse para escrever um requerimento com o novo nib, assim o fiz quando me volto a dirigir ao mesmo balcão o sr. Filipe Braga já não se encontrava e então estava um balcão livre e perguntei se podia entregar ali o requerimento visto que a pessoa que iniciou o meu atendimento já não se encontrava ali. Fui atendida por Manuel Morais o qual me diz que tenho de escrever outro requerimento para pedir a devolução, e me diz de uma forma fria e com mau tão para não me sentar e escrever o mesmo noutro sítio. Voltei a sair e escrever o requerimento ( com a minha filha e mãe develitada do braço e mão) tive dúvidas e como sr. Manuel Morais estava disponível perguntei se me podia ajuda porque estava com dúvidas, e ele levantasse e diz me novamente com mau tom se não sabia ler, e eu respondi desculpa enxistir mas estou com dúvidas por isso vim cá se me podia ajudar visto que era a pessoa quem estava atender, ele diz me que não é que tem muita gente para atender, e eu digo então e eu? Não estou a ser atendida? Tenho de tirar outra senha para ver a minha situação resolvida? Ele nada me diz e sentou se e chamou o número a seguir. Senti me humilhado pela forma que o sr. Me tratou perante as pessoas que estavam na sala, com má conduta e por capricho não me resolveu o problema. Posto isso tirei nova senha, e agora eu pergunto tenho a minha filha 8 meses não tenho prioridade? Compreendi que todos nós temos dias difíceis e que o trabalho seja difícil mas existem formas e maneiras de se falar, pode ser muito subjectivo mas ainda assim não concordo com este tipo de atendimento e reclamo pois é a minha insatisfação. Como o sr. Manuel deve ter reparado que agiu mal pediu a colega Sandra que me atendesse, nem teve coragem de voltar a falar comigo, durante os 10 minutos que tive a ser atendida pela sr. Sandra a qual foi bastante profissional o sr. Manuel Morais não teve sequer o cuidado de fazer um pedido de desculpas. Ainda assim pergunto então e onde está a minha prioridade? A falta de educação que me foi prestada tem de ser aceitada e calar me? E a recusa do funcionário prestar ajuda ao consumidor? Não é o papel dele enquanto colaborador da segurança social ???

Sem outro assunto,
Teresa Ramos