15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Regularização da pensão

Luisa Maria Ferreira Santos Gago
Luisa Gago apresentou a reclamação
12 de janeiro 2015

Pensionista nº 11055417116/01

Em Maio de 2014, por caducar o Bilhete de Identidade vi-me obrigada a tirar o cartão de cidadão, na loja do cidadão, em Setúbal. Nessa ltura foi-me atribuído um número de segurança social. Verifiquei passado dois meses que recebia, além da minha pensão, mais um vale em meu nome , que me foi comunicado ser de uma outra senhora cujo nome e data de nascimento eram idênticos. Dado esse erro dos serviços, fui contatada pela loja do cidadão, para me ser emitido novo cartão de cidadão, com outro numero de segurança social, o que no próprio dia aconteceu. Fiquei à espera que a situação fosse regularizada, de modo a repor a quantia que me foi paga indevidamente, No entanto, o que aconteceu foi que deixei de receber qualquer pensão. Em 23 de Outubro de 2014, dirigi-me à segurança social, balcão da loja do cidadão, de Setúbal, e expus a situação, pelo que o funcionário enviou uma nota para o sistema informando que e passo a citar" Informa-se que a pensionista nº11055417116/01 Luisa Maria Ferreira santos Gago, com o NIF 177360356 não é a mesma pessoa para quem está a ser enviada a pensão por vale para Vila Real, tendo o mesmo o nome e data de nascimento o NISS11081963939 e o NIF195824288 é diferente sendo o correto o NISS 12061710241 com a morada em Setúbal. Pede-se a regularização e pagamento à verdadeira para Setúbal".
Fiquei a aguardar , mas em Novembro recebo uma carta da segurança social - Centro Nacional de Pensões para reenviar dados de identificação e aalterções, ainda com o NISS errado. Mandei então em carta registada, com aviso de recepção, a situação exposta e a cópia do cartão de cidadão , solicitando que seja reposta a pensão e a regularização da mesma, alertando pra a continuidade do erro no NISS.
Até este momento, 12 de Janeiro não obtive qualquer resposta nem pensão , pelo que venho desta forma solicitar a regularização e pagamento das pensões que me são devidas.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2015
Segurança Social
20 de abril 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502