15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego

Leandra Andreia Lemos Silva
Leandra Silva apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Venho por este meio, expor o meu desagrado face ao atendimento e seguimento da minha situação atual. O requerimento para o subsídio de desemprego foi submetido no dia 27/07/2020, dado como indeferido, contactei a segurança social direta de forma a perceber o motivo. Indicaram que o motivo era não ter os dias de prazo de garantia suficientes para me ser atribuído. Sendo assim, aconselhou que enviasse on-line o formulário para o subsídio social(MG8), este foi enviado no dia 3/08/2020. Até à data não tenho qualquer informação face a este último processo. Por duas vezes que fui diretamente aos vossos postos de atendimento e referem não conseguir ajudar porque o processo ainda não foi inicado internamente. Para além disso, há uma incoerência nos vossos serviços, ora me indicam que, de acordo com o decreto de lei 27-A, vou ter direito ao subsídio de desemprego ora indicam que não e isto já aconteceu três vezes nesta última semana. O motivo para estar tão demorado o processo, 2 meses de espera, é o facto do sistema informático ainda não estar preparado para atualizar com o novo decreto de lei ou por ter muitos processos inseridos. Isto é completamente inadmissível e revoltante porque cumpro os prazos ditados para a submissão dos documentos, desconto para a segurança social e quando preciso da vossa ajuda, dizem-me que tenho de esperar. Agradeço que tratem desta situação o mais rápido possível. Sem mais nada a acrescentar. Leandra Silva
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020