Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio desemprego

Liliane Silva apresentou a reclamação

Já estou há meses aguardando um retorno plausível sobre a solicitação de subsídio desemprego.
E devo dizer que já encaro com uma grandíssima falta de respeito.

Recebi uma carta da Segurança Social, com a decisão do senhor Diretor de Segurança Social, informando que, mesmo depois de ter contribuído 6 meses consecutivos, o que caracteriza minha solicitação legível, não o posso receber pois não foi uma situação involuntária, agora, eu que trabalhei o período adequado e da facto sequer teria recorrido a Segurança Social se não precisasse, mas com a situação do Covid fui convidada a encerrar um contrato que duraria mais 6 meses para mais, pois nem o estabelecimento poderia me pagar além dali e/ou continuar aberto para que eu lhe dessem resultados/lucros para um devido ordenado. Ou seja não foi uma situação VOLUNTÁRIA, ninguém aqui quer perder o emprego só porque sim e ver os direitos como trabalhador indo por agua abaixo por uma decisão sem análise integra, análise dos fatos, precisa mas também humana. Contribui e com muito orgulho com a Segurança Social, pois gosto das coisas corretas, mas tive a porta fechada quando precisei de apoio.
Sendo assim, a carta chegou dia 8 de Maio em minha casa, no mesmo dia contestei por e-mail e pedi que direcionassem ao senhor diretor, me responderam dia 12 de Maio a dizer que teria uma resposta tão breve quanto. E até agora nada!
Dia 2 de Junho repeti o e-mail para reforça-los que ainda necessito de uma resposta. E nada! O fiz novamente 18 de Junho e senhores, já estamos em Julho!
Preciso de uma resposta integra. Se não fosse a situação de necessidade nem aqui estaria.

Agradeço desde já, toda e qualquer ajuda.

Com os melhores cumprimentos.

Liliane Silva está a aguardar resposta da marca