15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Suspensão do rendimento social inserção

filipa cunha magalhaes
filipa magalhaes apresentou a reclamação
11 de maio 2016

eu alexandra filipa venho reclamar e pedir ajuda pois suspenderam me o rsi no mes de abril..eu fiz a renovacao do rsi em 12-10-2015 a mando da minha assistente social em janeiro ligo para a doutora para perguntar se tinha esquecido de mim pois ja tinha passado muito tempo para assinar e o que a doutora carmemcita disse foi o seguinte filipa nao tenho o seu processo nao posso fazer nada va a loja do cidadao eu disse doutora mas eu ja fis a renovacao em outubro e ela disse assim ah alexandra era em dezembro e a minha resposta foi voce mandou fazer em outubro novembro eu fiz e ela a va a loja do cidadao a culpa e deles desligou me o telefone na cara ..Depois derigi me ao cidadao e fiz a pergunta onde esta o meu processo suspenderam me o rsi por falta de assinatura do contrato do rendimento social dito que a doutora disse a culpa e vossa o que me disseram na loja do cidaddao foi a culpa e da sua doutora o seu pedido de renovacao esta aqui e eu disse pois esta tenho aqui a prova sendo erro da sua doutora nao a chamou porque nao quis eu pago 300 euros de renda desde abril que nao pago a renda tou com ordem de despejo por um erro da assistente social foi feita reclamacao nos servicos da seg social decomentos enviados como prova que eu tinha razao..no dia 21-04-2016 recebo uma carta a dizer que eu nao fiz a renovacao quando eu tenho e enviei provas como fiz no dia 12-10-2015 quem nao me chamou foi a doutora para assinar tenho uma filha na escola renda em atraso alimentacao agua luz pendente agora querem que eu fassa nova renovacao e nao vou buscar o que perdi abril maio e secalhar junho nao se faz preciso de ajuda esta doutora nao quer saber de nada nao me chama para nada nem um fundo de maneio me da para ajudar diz que nao ha dinheiro como fico eu com despesas grandes e a viver com trinta e cinco euros e uma filha ate a loja do cidadao me deu a razao fizeram reclamacao comigo para lisboa eu tenho copias de tudo e agora estou sem nada ajudem por favor ajudem me vou morar para a rua por culpa da minha doutora tenho uma crianca renda agua luz o erro nao e meu fiz o que a doutora mandou agora para se livrarem de mim fazem o que querem ne o beneficiario nunca tem razao e agora?

Data de ocorrência: 11 de maio 2016
Segurança Social
16 de maio 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4077316.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
filipa magalhaes
18 de maio 2016
sem efeito nenhum meu deus a culpa nao e minha ja fiz a renovacao e mandou me esperar ate junho mais um mes fui la dia 17-05-2016 e foi o que me disse a minha doutora e nem pensao para agora pos para este mes ate la vou para a rua e nao sei se recebo tudo abril maio junho estou sem nada ainda
filipa cunha magalhaes
filipa magalhaes avaliou a marca
18 de maio 2016

ainda esta na mesma ja fiz nova renovacao e nao era eu que tinha de fazer nao sei se vou receber ainda estou a espera ja fui a doutora pedir ajuda nem um fundo de maneio mandou esperar ate junho e ate la vivo do ar porque vou para a rua e nao como--comer nao pago renda agua luz menina ..mais um mes a espera agradeco que me ajudem para voltar arreceber visto a a culpa nao ser minha e a darem um apoio ate junho se receber pf

pois ha eu pago 300 de renda recebo 320 nao me dao casa ajuda alguma sabe e tenho uma filha quem me dera trabalhar e nao estar a espera de quem nao ajuda emprego ando eu a procurar se deus quizer