Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Demora inexplicada para respostas e escusa de responsabilidades

Sergio Pereira apresentou a reclamação
9 de março 2024
Sendo detentor de um seguro com cobertura de danos próprios, tive um despiste em outubro de 2023, que originou entrada num charco de agua que provocou danos do moto do veiculo, acionei o seguro, a que demoraram 4 meses e meio a responder, declinando a responsabilidade.
Neste espaço o perito averiguador visitou a oficina onde está o carro, dando várias instruções para abrir o motor, fez o primeiro contacto comigo depois de 2 meses opôs o acidente e sem que a companhia me indicasse qualquer ponto de situação concreta do estado da participação de sinistro.
Depois dos 4 meses e meio, declinaram a responsabilidade, dizendo que o carro não tinha qualquer dano no carter.
Entretanto declinam também a responsabilidade e não pagam os trabalhos que mandaram fazer na oficina.

Ate podia aceitar a resposta final, se a mesma tivesse ocorrido no prazo estabelecido na lei (julgo que 30 dias) A companhia escondeu-se covardemente na necessidade de averiguações que não fez. Apenas visitaram a oficina e o lugar do acidente
Data de ocorrência: 9 de março 2024
9 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

26 de março 2024
Caro Cliente,

No seguimento da sua reclamação, informamos que lhe demos resposta na presente data, por intermédio de envio de email para o seu contacto.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
28 de março 2024
O e-mail enviado não apresenta resolução nenhuma.
1 de abril 2024
Caro Cliente,

Compreendemos a sua insatisfação, mas nada mais temos a acrescentar ao anteriormente referido.

Como tal, caso pretenda que esta questão seja reapreciada, poderá recorrer a uma das seguintes entidades:

- Provedor do Cliente;
- CIMPAS;