Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Falta de resposta da seguradora, após assumir a responsabilidade

Francisco Antunes Fernandes
Francisco Fernandes apresentou a reclamação
22 de dezembro 2023
Tendo ocorrido um acidente com duas viaturas junto da minha casa, na morada supra indicada, porque segundo relatório da polícia, uma das viaturas não respeitou o sinal de trânsito stop e a outra viatura provocou estragos de certo valor na minha, derrubou o muro, o portão de entrada e danificou degraus de acesso à habitação. O acidente ocorreu no dia 05 de julho pp.
A Seguro Direto atribuiu a este sinistro o Nr.23SAU0115689
A companhia Seguro Direto, responsável pelo seguro da viatura que não respeitou o sinal de stop só em 26 de outubro assumiu a responsabilidade tendo pedido alguma documentação e dois orçamentos, os quais enviei no mesmo dia. No dia 03 novembro disseram que não encontravam os dados que eu tinha enviado, reenviei de novo, no mesmo dia e foi-me dada a confirmação, por telefone, do recebido. Apesar dos meus telefonemas, mais ou menos semanais, disseram-me sempre Que o assunto estava em estudo.
Tudo isto sempre Pelo telefone, o único documento escrito foi a assumir a responsabilidade e pedir os documentos.
No último telefomena que fiz, na passada segunda, 18 de dezembro disseram que estavam a estuudar a situaçāo e nāo sabiam se assumiriam a responsabilidade. Enviei mail a pedir que esta informmaçāo fosse dada por escrito e nāo obtive resposta
Face ao exposto solicito a V/ Exias analize deste assunto.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
22 de dezembro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
8 de janeiro 2024
O assunto está parcialmente resolvido.
No dia em que perfazia seis meses após o acidente fui, finalmente, visitado pelo perito que avaliou os danos e os orçamentos que apresentei. O orçamento foi aceite e agora aguardo comunicação da Seguro Direto para encerramento do processo
22 de janeiro 2024
Para mim é incompreensível que tendo sido efetuado peritagem ao local no passado dia cinco e na mesma data tenha sido aceite pelo perito o valor do orçamento até esta data ainda não tenha recebida qualquer confirmação pela companhia seguradora
22 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024
Caro Senhor,

Informamos que enviámos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente
Francisco Antunes Fernandes
Francisco Fernandes avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Muito demorada a resposta é a resolução final do assunto. O acidente ocorreu a 5julho 2023 Assumiram a responsabilidade em outubro Feita a peritagem em 5janeiro 2024 Depósito do dinheiro só em 26 janeiro 2024 Considero demasiado tempo para resolução do problema